NIC.br lança manual de boas práticas de segurança na internet para evitar em golpes eletrônicos

0


Como identificar um boato? O que fazer para não ser vítima de um golpe on-line? O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) disponibiliza no Portal Internet Segura uma página com as principais recomendações de segurança na Internet dentro do contexto do Coronavírus, em que pessoas mal intencionadas tem se aproveitado da pandemia para aplicar golpes e disseminar boatos. Acesse aqui.

O NIC.br é a entidade que implementa as decisões e os projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), responsável por coordenar e integrar as iniciativas e serviços da Internet no País. O conteúdo da Edição Especial do Covid-19 é voltado para o público geral incluindo materiais específicos para crianças, adolescentes e pessoas com 60 anos ou mais.

A página alerta, por exemplo, para a importância de habilitar a verificação em duas etapas, um recurso oferecido por diversos serviços de Internet, como Webmail, redes sociais e Internet Banking, que dificulta que as contas pessoais dos usuários sejam invadidas. Também alerta que golpistas têm se aproveitado do Covid-19 para usar técnicas que ofuscam o link real de uma página para o phishing, um tipo de fraude em que tentam obter dados pessoais e financeiros dos usuários.

Confira as recomendações na íntegra aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.