Publicidade
Início Notícias Negócios PicPay lança empréstimo entre pessoas e se autodenomina “maior plataforma P2P” no...

PicPay lança empréstimo entre pessoas e se autodenomina “maior plataforma P2P” no País

0
Publicidade

O PicPay agora passa a ter o empréstimo entre pessoas, conhecido como “peer-to-peer lending” (P2P), no portfólio de serviços financeiros oferecidos. Com a alta capacidade de conectar tomadores e investidores entre os seus 48 milhões de clientes e gerar um amplo efeito de rede, o super-app se torna a maior plataforma a oferecer a modalidade no país.

O PicPay informa que dará segurança jurídica, previsibilidade, facilidade de conversação e o principal: um processo de cobrança amigável. Assim como nos aplicativos de mensagem, quem estiver precisando de dinheiro pode procurar um investidor (aquele que pode emprestar) na sua lista de amigos e iniciar uma negociação no próprio ambiente do super-app via mensagem direta, fortalecendo o efeito de rede dentro do PicPay. Nessa dinâmica, pessoas trocam entre si, gerando benefício mútuo, diminuindo custos e colaborando para o crescimento da plataforma.

Os juros são negociados pelo tomador diretamente com o investidor, que pode ter um rendimento mais atrativo do que em muitas aplicações, sobretudo as de renda fixa, com retornos até 10 vezes maiores do que a Selic. Portanto, com sua grande capacidade de escala, o P2P Lending no PicPay contribui para a democratização do acesso ao crédito ao passo que oferece uma opção de investimento mais atrativa.

Assim que ambas as partes concordam com as condições de valores, taxas e prazos, o PicPay formaliza o contrato no mesmo dia, calcula o valor das parcelas e se encarrega de lembrar o tomador de pagá-las. Pela regulamentação do empréstimo entre pessoas, o contrato não pode ultrapassar o valor de R$ 15 mil.

Segundo o PicPay, todas as contas do PicPay passam por controle antifraude e os usuários que têm a função disponível passaram por uma análise de crédito completa e minuciosa.

A operação de empréstimo entre pessoas chega para complementar o leque de serviços financeiros oferecidos pelo PicPay. Recentemente, foi lançado o crédito pessoal, no qual os usuários podem contratar o empréstimo de outras instituições diretamente na plataforma, bem como utilizar o dinheiro para pagar, transferir e comprar pelo próprio app.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile