Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Sapore usa IA para acompanhar procedimentos em cozinhas industriais

Sapore usa IA para acompanhar procedimentos em cozinhas industriais

0
Publicidade

Para garantir a segurança dos colaboradores durante suas funções, a Sapore, empresa especializada em alimentação para os segmentos corporativo, saúde, educação, eventos e o varejo, investe em treinamento contínuo para conscientizar a equipe sobre a importância dos equipamentos de proteção individual.

Além disso, a Sapore desenvolveu um projeto de inteligência artificial para acompanhar os procedimentos realizados em cozinhas industriais atendidas pela companhia. A ideia foi criada antes da pandemia, porém passou a auxiliar também no controle do contágio da doença.

O sistema identifica, por exemplo, se os colaboradores estão utilizando corretamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas e botas. Câmeras com sistemas operacionais embarcados são capazes de monitorar áreas específicas, detectar movimentos, capturar e rotular imagens, e caso o colaborador não esteja utilizando os equipamentos de forma correta, imediatamente, um aviso é enviado ao gestor do restaurante para que possa orientá-lo. Posteriormente, as imagens serão enviadas para a nuvem, onde todo o conteúdo será avaliado com foco na conscientização das equipes.

O objetivo é utilizar tais registros para realizar melhorias contínuas na produção das refeições e garantir a segurança do colaborador, do time e dos frequentadores dos restaurantes corporativos.

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile