Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Sapore usa IA para acompanhar procedimentos em cozinhas industriais

Sapore usa IA para acompanhar procedimentos em cozinhas industriais

0
Publicidade

Para garantir a segurança dos colaboradores durante suas funções, a Sapore, empresa especializada em alimentação para os segmentos corporativo, saúde, educação, eventos e o varejo, investe em treinamento contínuo para conscientizar a equipe sobre a importância dos equipamentos de proteção individual.

Além disso, a Sapore desenvolveu um projeto de inteligência artificial para acompanhar os procedimentos realizados em cozinhas industriais atendidas pela companhia. A ideia foi criada antes da pandemia, porém passou a auxiliar também no controle do contágio da doença.

O sistema identifica, por exemplo, se os colaboradores estão utilizando corretamente os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como máscaras, luvas e botas. Câmeras com sistemas operacionais embarcados são capazes de monitorar áreas específicas, detectar movimentos, capturar e rotular imagens, e caso o colaborador não esteja utilizando os equipamentos de forma correta, imediatamente, um aviso é enviado ao gestor do restaurante para que possa orientá-lo. Posteriormente, as imagens serão enviadas para a nuvem, onde todo o conteúdo será avaliado com foco na conscientização das equipes.

O objetivo é utilizar tais registros para realizar melhorias contínuas na produção das refeições e garantir a segurança do colaborador, do time e dos frequentadores dos restaurantes corporativos.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile