Publicidade
Início Notícias Inovação Steck aposta no conceito de automação residencial simples e acessível

Steck aposta no conceito de automação residencial simples e acessível

0
Publicidade

A Steck, tradicional fornecedora de materiais elétricos, aposta em automação simples e no conceito de casa conectada de acessível, com o objetivo de levar facilidade e comodidade aos consumidores.

De acordo com Nayara Diniz, gerente de Produto da Steck, é possível interligar a fechadura com a lâmpada ou criar conexão da fechadura com o plugue. “Então, toda vez que o consumidor abrir a fechadura já vai ligar o ar-condicionado. Esse é o tipo de automação simples que você consegue com os produtos da Steck”, diz.

Nesse contexto, a Steck iniciou investimentos significativos em tecnologias em seus produtos, para trazer o conceito de automação simples e proporcionar a experiência imersiva de uma casa conectada.

Lançada em agosto de 2020, a linha Smarteck é a mais completa do mercado, com dispositivos para a parte elétrica, iluminação e segurança. A linha também é certificada pela Amazon Alexa e pelo Google Assistent, com skills exclusivas em ambas as plataformas, permitindo que o usuário faça o controle por voz e também no próprio aplicativo da Steck Smarteck, disponível para iOS e Android.

Estratégia

A meta da companhia é fazer essa mudança de cultura na marca para aproximar e engajar os seus colaboradores, que hoje são cerca de 800. “Toda a implementação acontecerá de dentro para fora. Queremos fazer essa iniciativa voltada à mudança de cultura, para realmente desenvolver novos projetos e novas formas de trabalhar, tudo isso de acordo com uma estratégia predefinida. Para tanto, desenvolvemos quatro pilares de inovação”, afirma Thomas Belaisch, diretor de Estratégia e Inovação.

Ela é formada por quatro pilares, que vão impactar diretamente na estrutura da empresa, de forma positiva: Canais, Produtos, Marca e Modus Operandi (processos internos).

*Canais: promover iniciativas de forma a desenvolver soluções de inovação nos canais de venda e distribuição da Steck.

*Produtos: foco no desenvolvimento de inovação nas linhas de produtos da empresa.

*Marca: iniciativas que deem suporte ao reposicionamento da marca como reconhecidamente inovadora.

*Modus Operandi: soluções e alternativas que tragam inovação às operações de todas as áreas da Steck.

Essa iniciativa será colocada em prática no formato de comitês quinzenais e mensais, que abordarão temáticas de inovação, mercado e tecnologia efetiva para todos. A expectativa da empresa para o futuro é de construir alianças e parcerias com startups e incubadoras, para o desenvolvimento de soluções tecnológicas, e até a ampliação desse projeto. 

“Somos líderes de mercado e estamos há 45 anos levando inovação e tecnologia aos nossos clientes e parceiros de negócios. Queremos nos posicionar como marca inovadora e, para isso, buscamos alianças e parcerias para desenvolver soluções, além de iniciativas que acelerem esse processo de ecossistema de inovação”, conclui Belaisch.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile