Publicidade

    Itaú usa game no Facebook para ensinar sobre mercado de ações

    0
    Publicidade

    O banco Itaú lançou aplicativo no Facebook para mostrar ao público universitário como funciona uma bolsa de valores. Disponível na fanpage Itaú Universitários, o jogo Fun Trade Itaú permite que os participantes simulem negociações de ações de empresas representadas pelos demais jogadores. A mecânica, segundo o Itau, é similar à do mercado de ações.

    De acordo com Cristiane Magalhães, diretora de marketing do Itaú Unibanco, o aplicativo foi criado para transmitir conceitos de forma simples, lúdica e didática.

    “Investir na bolsa não é uma tarefa simples, pois envolve risco e volatilidade, além de exigir conhecimento do mercado, das regras e das nomenclaturas”, afirma Cristiane, acrescentando que os jovens se mostram cada vez mais interessados no assunto.

    No game, os usuários devem cumprir tarefas e desafios para ganhar medalhas e moedas virtuais. Para participar, basta acessar o Facebook do Itaú Universitários ou aceitar o convite de outros participantes. Com isso, o usuário passa a atuar como se fosse uma empresa. O valor das ações do seu “negócio” está atrelado ao engajamento do seu perfil. Quanto maior a participação, mais valorizadas serão as ações da empresa.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile