Adquirida no ano passado pela Seek, do segmento de classificados online por valor de mercado, a Catho anuncia novidades em soluções e serviços para facilitar o processo de seleção e recrutamento de pessoal, as quais estão alinhadas com a nova gestão da empresa.
A empresa anunciou o lançamento das ferramentas Fase Gerenciável e Dica de Anúncio. Além disso, promoveu mudanças em seu site para facilitar o processo de atração e seleção de talentos, e incrementou o serviço Busca de Currículos.
As iniciativas fazem parte de um projeto de reposicionamento da Catho e contemplam, ainda, ações de aproximação e relacionamento com as áreas de Recursos Humanos das empresas, por meio de eventos próprios, e a geração de conteúdo relevante par ao mercado de trabalho e economia do País.
“Cada vez mais, o foco da Catho é reforçar a vocação de matchmaker entre o profissional e a empresa, além de estreitar o relacionamento com o mercado de maneira assertiva e transparente, contribuindo com informações que fazem a diferença”, afirma Luís Testa, diretor de marketing da empresa.
A ferramenta Fase Gerenciável permite a criação e personalização de até oito etapas de processo seletivo, de acordo com o perfil e necessidades da empresa.
Já com a ferramenta a Dica Anúncio, que tem um layout mais clean e contém informações relevantes destacadas, o recrutador recebe dicas de como ter melhor êxito na busca pelo candidato ideal.
“Ao longo do processo de preenchimento da vaga, o profissional de RH terá informações de como aquele anúncio pode ser mais eficaz. A ideia é tirar dúvidas simples, mas que refletem no resultado pretendido, como incluir ou não a pretensão salarial ou saber como a divulgação do nome da empresa influencia no total de currículos recebidos”, explica Testa.
Desde o começo de janeiro, a Catho vem fazendo mudanças em seu site com o objetivo de personalizar a experiência do usuário, melhorar a usabilidade e deixar o site muito mais clean e intuitivo.
Outro desafio é otimizar o tempo dedicado ao recrutamento e seleção dos profissionais, promovendo uma busca pelo perfil necessário de forma mais precisa e com ainda mais qualidade.
Entre as melhorias disponíveis desde o início do ano estão um novo layout dos currículos recebidos pelas empresas, que facilita a leitura e avaliação dos candidatos; um novo layout da lista de anúncios, que destaca as informações mais importantes e inclui detalhes de qual etapa do processo seletivo se encontra cada vaga; e o compartilhamento das vagas nas redes sociais da empresa.
Com uma base de mais de 2,3 milhões de currículos, além da captação diária de mais de 4 mil novos currículos, o serviço Busca de Currículo apresenta desde fevereiro uma nova interface de busca, melhorias nos filtros e critérios de seleção, e mais assertividade e agilidade para otimizar os processos dos RHs.