Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Ingram Micro e Net Place firmam acordo para comercialização de produtos da...

Ingram Micro e Net Place firmam acordo para comercialização de produtos da IBM

0
Publicidade

A distribuidora Ingram Micro Brasil formalizou parceria com a Net Place, cujo foco é a comercialização de produtos e soluções da IBM no mercado high end.

Localizada em Campinas (SP) e com filial na capital paulista, a Net Place é parceria de longa data da IBM. A revenda, inclusive, é credenciada como IBM Business Partner e, agora, passa a contar com a estrutura de vendas e produtos da Ingram Micro Brasil dedicadas à marca.

Para a Ingram Micro, a chegada da Net Place é um passo importante para fortalecer e consolidar a sua rede de canais em regiões estratégicas, alinhadas com a política da IBM.

De acordo com Dominique Deklerck, presidente da Ingram Micro, o objetivo este ano é ampliar o market share em produtos IBM e consolidar a base de canais.

“Distribuímos todas as brands IBM, de servidores de entrada a soluções high end, e mainframe, assim como software e serviços, e estamos com um ótimo posicionamento estratégico para aumentar nossos negócios com a fabricante”, diz.

O executivo acrescenta que a companhia oferece às suas revendas IBM programas de desenvolvimento, incentivo e reconhecimento e outras vantagens.

Os canais também têm acesso a equipamentos para demonstração aos seus clientes. O investimento mais recente da distribuidora foi em um sistema IBM PureFlex System, que suporta projetos de consolidação de infraestrutura e implementação de nuvem.

A Net Place, por sua vez, aposta na parceria com a Ingram Micro para acelerar seu crescimento nacional, no que se refere à prestação de serviços técnicos.

“Nossa expectativa com a parceria é atingir o percentual planejado de crescimento para 2013, que é de um aumento de 20% na receita em comparação a 2012. Pretendemos ser um dos principais canais de serviço da Ingram Micro e assim atender clientes e revendas do Brasil todo”, afirma Rogério Fernandes, diretor e proprietário da Net Place.

Além da venda de produtos e soluções completas IBM, a Net Place oferece serviços de implementação e pós-venda, com competências em AIX, Linux, Tivoli Storage SW , System X , System Power , IBM Storage e Virtualização.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile