Publicidade
Início Notícias Profissional Cisco lança desafio global para jovens criarem projeto de desenvolvimento social

Cisco lança desafio global para jovens criarem projeto de desenvolvimento social

0
Publicidade

A Cisco convida estudantes, maiores de 18 anos ou com ensino superior completo, do mundo todo para participarem do Global Problem Solver Challenge. O desafio consiste no desenvolvimento de uma solução capaz de atender a seguinte questão: “Como a tecnologia pode ajudar a beneficiar a economia, a sociedade ou o meio ambiente?”.

Os participantes podem se registrar individualmente ou por equipe, com o máximo de cinco integrantes, e apresentarem suas propostas em inglês. O objetivo é que projeto impacte diversas áreas sociais e econômicas como desenvolvimento industrial, empoderamento econômico, educação, conectividade, meio ambiente e bem-estar (alimentação, moradia e recuperação de desastres). As soluções também podem ser baseadas a partir de diferentes tecnologias como big data, computação na nuvem, dados analíticos e conexões urbanas inteligentes como energia e transporte.

Os projetos serão analisados por um grupo de especialistas da Cisco que irão avaliar o nível de inovação, viabilidade para tirar o projeto do papel, qualidade da apresentação e o impacto potencial da solução em prol do desenvolvimento econômico ou na resolução de um problema social ou ambiental.

Ao todo, o desafio distribuirá 300 mil dólares em prêmios, sendo que o primeiro lugar receberá 100 mil dólares. Além disso, haverá a escolha do favorito do público, com uma premiação de 10 mil dólares. As inscrições estão abertas até o dia 30 de maio e a divulgação do vencedor será no dia 29 de junho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile