Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Tracksale pretende dobrar faturamento na AL em 2017

Tracksale pretende dobrar faturamento na AL em 2017

0
Publicidade

Resolver os principais problemas e gargalos dos consumidores, para melhorar a relação de consumo entre marcas e seus clientes e transformá-los em fãs. É com essa premissa que a Tracksale, empresa que oferece uma solução tecnológica para melhorar a experiência de compra, se consolida como ferramenta de monitoramento de satisfação de clientes no Brasil.

A startup comemora quatro anos de atuação e espera dobrar o faturamento em 2017 com relação ao ano anterior, passando de R$ 2,5 milhões para R$ 5,5 milhões e pretende atingir mais de 100 milhões de consumidores em toda América Latina.

A Tracksale é especialista em Net Promoter Score do Brasil (NPS), e pretende ampliar sua tecnologia para mais de 15 métricas diferentes, todas relacionadas à experiência do cliente. Dessa forma, a plataforma permitirá que as marcas possam coletar, de forma ágil e fácil, seus feedbacks, feitos por meio de uma única pergunta realizada via e-mail, SMS, websites, widget e aplicativos: “Em uma escala de zero a dez, quanto você recomendaria a empresa e o porquê?”. Todas as respostas são classificadas em três faixas: Detratores (aqueles que não obtiveram uma experiência positiva e não indicariam a loja); os Neutros (não possuem uma opinião formada sobre a empresa); e os Promotores (recomendam a empresa para outras pessoas).

Esse monitoramento tem como objetivo melhorar a qualidade dos feedbacks e da cultura permanente das empresas e usuários como um todo. “Nossa preocupação é correlacionar o NPS com indicadores econômicos da empresa, a fim de eliminar os custos que estão atrelados à má experiência do consumidor, como as reclamações negativas na internet, Procon ou até processos judiciais”, afirma Tomás Duarte, CEO da Tracksale.

Ao coletar essas informações, a Tracksale disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos e geram insights para tomada de decisão. A partir disso, é possível integrar a ferramenta ao CRM da empresa para obter o monitoramento em tempo real e até mesmo realizar a tratativa com clientes insatisfeitos, por exemplo. Com esses materiais, as corporações podem criar ações estratégicas, por meio do monitoramento de satisfação, e promover a venda imediata de um determinado produto/serviço.

A startup foi criada depois que o empreendedor Tomás Duarte residiu no Vale do Silício e percebeu como as marcas locais tratavam seus usuários no momento da compra e pós-venda, e isso não era aplicado no Brasil. A partir daí, foi traçado um plano de negócios, em parceria com Luiz Fernando Carvalho (sócio da Tracksale), com o objetivo de oferecer soluções tecnológicas para empresas medirem sua satisfação em tempo real.

Atualmente, a empresa possui mais de 150 grandes marcas em seu portfólio de clientes ativos de diferentes segmentos, como varejo físico e online, bancos, seguradoras, instituições financeiras, indústria e fabricantes de bens de consumo, companhias áreas e logística, saúde, hospitais, laboratórios, clínicas, prestadores de serviços, turismo e hospitalidade, assim como tecnologia e startups, e já realizou o monitoramento de mais de mil marcas em seus quatro anos de operação. Além disso, a empresa já alcançou mais de 50 milhões de consumidores, distribuídos nos seis países em que atuam, sendo eles Brasil, Argentina, China, Peru, Colômbia e Estados Unidos.

“Nosso objetivo é aprimorar a experiência de consumo no Brasil e América Latina oferecendo a melhor tecnologia e performance para que todas as empresas consigam aumentar a rentabilidade a partir da alta satisfação de seus clientes e, por fim, fazer com que o maior número deles se transforme em fãs das marcas”, ressalta Duarte.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile