Publicidade
Início Segurança Cases OMS se torna alvo de ataques cibernéticos

OMS se torna alvo de ataques cibernéticos

0
Publicidade

A Organização Mundial da Saúde registrou um aumento significativo no número de ataques cibernéticos direcionados a sua equipe e golpes por e-mail direcionados ao público. Cerca de 450 endereços de e-mail ativos da OMS vazaram online esta semana, junto com milhares de pessoas que trabalham em resposta à pandemia do COVID-19, informou a OMS.

“Garantir a segurança das informações de saúde dos Estados membros e a privacidade dos usuários que interagem conosco são uma prioridade para a OMS em todos os momentos, mas também particularmente durante a pandemia do COVID-19”, disse Bernardo Mariano, diretor de informações da OMS, em comunicado. “Somos gratos pelos alertas que recebemos dos estados membros e do setor privado. Estamos todos nessa luta juntos”.

A organização disse que está trabalhando com o setor privado para estabelecer sistemas internos mais robustos e para fortalecer medidas de segurança e está educando a equipe sobre os riscos de segurança cibernética.  

O diretor de segurança da informação da OMS, Flavio Aggio, disse à Reuters que as autoridades não têm certeza de quem são os hackers. Mas ele alertou que as tentativas de hackers contra a agência e seus parceiros dispararam enquanto lutavam para conter o coronavírus.

Muitos dos ataques foram tentativas de phishing ou spear phishing para atrair a equipe da OMS a clicar em um link malicioso em um e-mail – geralmente enviado para contas pessoais e pessoais – que baixam malware em seus computadores ou telefones celulares, disse ele. Em alguns casos, as origens do ataque e o suposto autor foram identificados nos relatórios que a OMS recebeu das agências nacionais de segurança cibernética. Ele se recusou a nomeá-los, de acordo com a Reuters.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile