Curitiba é destaque em ranking global de cidades inteligentes

0
78

Curitiba (PR) foi eleita, pela terceira vez consecutiva, uma das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, segundo o Intelligent Community Forum (ICF). O ranking, divulgado recentemente, leva em consideração fatores como governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural. A capital paranaense é a única da América Latina na listagem, e aparece ao lado de cidades como Belfast (Irlanda do Norte), Filadélfia (EUA) e Moscou (Rússia).

Segundo a startup MCities, especializada em comunicação inovadora e experiências urbanas, a disposição geográfica, populacional, mercadológica e crítica de Curitiba criam um ambiente historicamente perfeito para testar e difundir ideias inovadoras.

O ranking classifica as 21 comunidades mais inteligentes do mundo e a inclusão de Curitiba pelo terceiro ano consecutivo reflete, segundo especialistas, a persistência da cidade, mesmo durante a pandemia, em construir uma economia e estrutura sociais sustentáveis e eficientes para as atuais e novas gerações. 

Curitiba é um polo de ecossistemas pulsantes de empresas de inovação, um berço de fintechs, com destaque para empresas como Ebanx e Juno, foodtechs e muitas outras, e uma maior integração destes setores poderia alavancar este crescimento. E para seguir trilhando o caminho da inovação conta com políticas municipais de incentivo, além da criação de oportunidades para mentes inovadoras, somadas ao espírito empreendedor de alguns pioneiros desta nova geração.

Deixe seu comentário