Curitiba é destaque em ranking global de cidades inteligentes

0

Curitiba (PR) foi eleita, pela terceira vez consecutiva, uma das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, segundo o Intelligent Community Forum (ICF). O ranking, divulgado recentemente, leva em consideração fatores como governança para prosperidade econômica, saúde social e riqueza cultural. A capital paranaense é a única da América Latina na listagem, e aparece ao lado de cidades como Belfast (Irlanda do Norte), Filadélfia (EUA) e Moscou (Rússia).

Segundo a startup MCities, especializada em comunicação inovadora e experiências urbanas, a disposição geográfica, populacional, mercadológica e crítica de Curitiba criam um ambiente historicamente perfeito para testar e difundir ideias inovadoras.

O ranking classifica as 21 comunidades mais inteligentes do mundo e a inclusão de Curitiba pelo terceiro ano consecutivo reflete, segundo especialistas, a persistência da cidade, mesmo durante a pandemia, em construir uma economia e estrutura sociais sustentáveis e eficientes para as atuais e novas gerações. 

Curitiba é um polo de ecossistemas pulsantes de empresas de inovação, um berço de fintechs, com destaque para empresas como Ebanx e Juno, foodtechs e muitas outras, e uma maior integração destes setores poderia alavancar este crescimento. E para seguir trilhando o caminho da inovação conta com políticas municipais de incentivo, além da criação de oportunidades para mentes inovadoras, somadas ao espírito empreendedor de alguns pioneiros desta nova geração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.