Tivit reforça investimento em certificação profissional e anuncia portal One Cloud

0

Com o objetivo de ser uma líder no setor de serviços de nuvem, a Tivit está investindo na formação de profissionais certificados, metodologias ágeis e em parcerias de relevância de segmento de nuvem, além de manter serviços tradicionais de sustentação de aplicações, como IoT e SAP. Essas iniciativas, somadas com outras áreas de negócios, como o LABS, Ventures, Cibersegurança e Privacidade (LGPD), incrementam o portfólio da empresa, para apoiar tanto seu próprio desenvolvimento, quanto apoiar seus clientes no uso inteligentes de nuvem, que cresceu mais de 8 vezes no último ano.

Segundo André Frederico, diretor Executivo e Head da divisão de Cloud da Tivit, por ser uma empresa agnóstica, a gestão de custos e compliance fazem parte da estratégia em levar ao cliente um modelo homogêneo de consumo de nuvem, seja na multicloud ou na nuvem hibrida.

Um dos resultados de parceria é a recém anunciada nova versão da sua plataforma Tivit One Cloud, uma plataforma de gestão integrada de nuvem. Um dos novos componentes da solução é a CloudHealth by VMware, empresa com foco em soluções para o gerenciamento de múltiplos ecossistemas em nuvem.

O Tivit One Cloud está disponível a todos os clientes, de modo a alcançar uma gestão centralizada de todo o consumo de nuvem. "Para as empresas que atendemos, o benefício é o de desfrutar de uma ferramenta robusta, que também traz funcionalidades importantes para a oferta de FinOps, orientações e melhores práticas com base na monitoração do consumo das contas e que podem ser excelentes para otimizar custos.

Por meio dessa plataforma é possível gerenciar os custos de nuvens públicas ou híbrida, bem como implementar políticas de uso dos recursos e aspectos de segurança.

Além disso, é possível ter uma maior visibilidade do uso dos recursos, sejam eles de nuvem pública ou privada, em um local centralizado, permitindo que as empresas organizem e gerenciem com precisão seus ativos de infraestrutura em nuvem.

Por meio da ferramenta é possível aprimorar o uso, a segurança, o desempenho e a disponibilidade da infraestrutura em nuvem, reduzir custos e mitigar riscos. A plataforma possui funcionalidade de otimização, o que habilita à organização refinar a infraestrutura, preparar de forma consistente suas estratégias e oferecer recomendações de custos e segurança.

"Um dos focos para 2021 é que a área de produtos da unidade de negócios de Cloud Solutions traga ao mercado novidades, como soluções que otimizam a performance na adoção da nuvem, novas versões de aplicativos para governança de nuvem, entre outras. Por isso, estamos fortemente compromissados em certificar profissionais em nuvem AWS, Azure e Google Cloud, para atende grandes corporações ou uma startup scale up", enfatiza o executivo.

Tivit

A Tivit é uma multinacional brasileira. presente no mercado há 20 anos e com operação em dez países da América Latina, a partir da aquisição Sinapsys em 2014, com forte presença, principalmente, na Colômbia, México e Chile, onde oferece praticamente o mesmo portfólio das suas quatro unidades de negócios: Digital Business, Cloud Solutions, Digital Payments e Technology Platforms.

Frederico explica que a empresa conta ainda com o LABS, que é voltado para iniciativas de desenvolvimento de soluções internas para gerir melhor seus próprios serviços; o serviço de FinOps, que dentro do conceito de Open Bank, simplifica a gestão financeira, otimizando as operações e reforçando a segurança e a conformidade do uso de nuvem.

Frederico não dá mais detalhes, mas diz que além de One Cloud, a Tivit se prepara novos lançamentos para apoiar os clientes nas áreas de arquitetura e gerenciamento de dados, Kubernetes e cybersegurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.