Publicidade
Início Gestão Cloud Tivit reforça investimento em certificação profissional e anuncia portal One Cloud

Tivit reforça investimento em certificação profissional e anuncia portal One Cloud

0
André Frederico
Publicidade

Com o objetivo de ser uma líder no setor de serviços de nuvem, a Tivit está investindo na formação de profissionais certificados, metodologias ágeis e em parcerias de relevância de segmento de nuvem, além de manter serviços tradicionais de sustentação de aplicações, como IoT e SAP. Essas iniciativas, somadas com outras áreas de negócios, como o LABS, Ventures, Cibersegurança e Privacidade (LGPD), incrementam o portfólio da empresa, para apoiar tanto seu próprio desenvolvimento, quanto apoiar seus clientes no uso inteligentes de nuvem, que cresceu mais de 8 vezes no último ano.

Segundo André Frederico, diretor Executivo e Head da divisão de Cloud da Tivit, por ser uma empresa agnóstica, a gestão de custos e compliance fazem parte da estratégia em levar ao cliente um modelo homogêneo de consumo de nuvem, seja na multicloud ou na nuvem hibrida.

Um dos resultados de parceria é a recém anunciada nova versão da sua plataforma Tivit One Cloud, uma plataforma de gestão integrada de nuvem. Um dos novos componentes da solução é a CloudHealth by VMware, empresa com foco em soluções para o gerenciamento de múltiplos ecossistemas em nuvem.

O Tivit One Cloud está disponível a todos os clientes, de modo a alcançar uma gestão centralizada de todo o consumo de nuvem. “Para as empresas que atendemos, o benefício é o de desfrutar de uma ferramenta robusta, que também traz funcionalidades importantes para a oferta de FinOps, orientações e melhores práticas com base na monitoração do consumo das contas e que podem ser excelentes para otimizar custos.

Por meio dessa plataforma é possível gerenciar os custos de nuvens públicas ou híbrida, bem como implementar políticas de uso dos recursos e aspectos de segurança.

Além disso, é possível ter uma maior visibilidade do uso dos recursos, sejam eles de nuvem pública ou privada, em um local centralizado, permitindo que as empresas organizem e gerenciem com precisão seus ativos de infraestrutura em nuvem.

Por meio da ferramenta é possível aprimorar o uso, a segurança, o desempenho e a disponibilidade da infraestrutura em nuvem, reduzir custos e mitigar riscos. A plataforma possui funcionalidade de otimização, o que habilita à organização refinar a infraestrutura, preparar de forma consistente suas estratégias e oferecer recomendações de custos e segurança.

“Um dos focos para 2021 é que a área de produtos da unidade de negócios de Cloud Solutions traga ao mercado novidades, como soluções que otimizam a performance na adoção da nuvem, novas versões de aplicativos para governança de nuvem, entre outras. Por isso, estamos fortemente compromissados em certificar profissionais em nuvem AWS, Azure e Google Cloud, para atende grandes corporações ou uma startup scale up”, enfatiza o executivo.

Tivit

A Tivit é uma multinacional brasileira. presente no mercado há 20 anos e com operação em dez países da América Latina, a partir da aquisição Sinapsys em 2014, com forte presença, principalmente, na Colômbia, México e Chile, onde oferece praticamente o mesmo portfólio das suas quatro unidades de negócios: Digital Business, Cloud Solutions, Digital Payments e Technology Platforms.

Frederico explica que a empresa conta ainda com o LABS, que é voltado para iniciativas de desenvolvimento de soluções internas para gerir melhor seus próprios serviços; o serviço de FinOps, que dentro do conceito de Open Bank, simplifica a gestão financeira, otimizando as operações e reforçando a segurança e a conformidade do uso de nuvem.

Frederico não dá mais detalhes, mas diz que além de One Cloud, a Tivit se prepara novos lançamentos para apoiar os clientes nas áreas de arquitetura e gerenciamento de dados, Kubernetes e cybersegurança.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile