Publicidade
Início Notícias E-Commerce Pernambucanas automatiza e-commerce e eleva produtividade em 2.500%

Pernambucanas automatiza e-commerce e eleva produtividade em 2.500%

0
Publicidade

Com o aumento das vendas online no último ano, varejistas viram suas operações crescerem de maneira acelerada. Com este cenário, nasceu a necessidade de otimizar sistemas de embalagens para garantir produtividade e segurança de seus produtos e suas operações. Um exemplo disso é a Pernambucanas, uma das maiores varejistas do país, atualmente com 413 lojas.

A solução contratada pela varejista foi a FloWrap Automática para processamento de envelopes de segurança, da Sealed Air. A solução tem como principal benefício a entrega de maior capacidade de embalagem no processo operacional, com otimização no uso do filme plástico de segurança, uma vez que o sistema ajusta o tamanho do pacote ao(s) item(s) embalado.

Com a FloWrap Automática, a Pernambucanas conseguiu aumentar a produção média de produtos embalados por hora, o que contribuiu com o ganho de até 2.500% na produtividade da operação de embalagens de produtos.

A solução atua de forma integrada com outras etapas do processo de embalagem, como, por exemplo, etiquetagem e geração de nota fiscal, permitindo que o produto saia embalado e totalmente pronto para o envio. Flávia Moreira, Gerente de Marketing responsável pelos mercados de fulfillment e indústria da Sealed Air, explica que o projeto da Pernambucanas foi o primeiro neste padrão a ser implementado no Brasil. “Estamos muito felizes em contribuir com a melhoria da produtividade da Pernambucanas, a partir de uma solução totalmente nova para o varejo brasileiro. Por meio de nossa equipe técnica podemos customizar soluções de automação de acordo com as necessidades de cada varejista, potencializando o crescimento de suas operações”.

Além dos benefícios em produtividade, o sistema FloWrap Automática otimiza o uso de filme, tendo em vista que o sistema atua sob demanda. A solução proporciona que a operação utilize menos material por metro quadrado, se comparado com as embalagens de uso manual de tamanhos pré-definidos. “O filme da tecnologia FloWrap é composto por material de alta resistência à violação e excelente apresentação. Isto garante a integridade do produto em toda a cadeia logística até chegar diretamente às mãos do consumidor”, comenta Flávia.

A executiva afirma que a Sealed Air acompanha de perto o desenvolvimento do varejo no Brasil e está atenta às novas demandas nos sistemas de embalagens diante dos novos hábitos de compra. “Para que qualquer comércio eletrônico se adeque a este novo cenário de maior demanda é preciso buscar alternativas que otimizem a operação com mais segurança, assertividade e, sobretudo, eficiência operacional, fatores encontrados na automação e que, ao mesmo tempo, beneficiam a experiência do cliente e trazem diferenciação para o negócio. Como pioneiros neste segmento, estamos sempre investindo para trazer para o mercado brasileiro soluções inovadoras que apoiem o crescimento do varejo nacional”, finaliza a gerente da Sealed Air.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile