Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Servidores da ANPD concluem capacitação pela Universidade de Maastricht,

Servidores da ANPD concluem capacitação pela Universidade de Maastricht,

0
Publicidade

Os servidores da Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD – participaram, entre os dias 12 e 23 de abril, do Curso Acadêmico de Proteção de Dados (Data Protection Academy course), realizado pelo Centro Europeu em Privacidade e Cibersegurança da Universidade de Maastricht (Maastricht University European Centre on Privacy and Cybersecurity).

Fruto da cooperação entre a ANPD e a Comissão Europeia, o curso teve como público todos os integrantes do corpo técnico da Autoridade e possibilitou a abordagem de matérias imprescindíveis para o cumprimento das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico.

O Centro Europeu em Privacidade e Cibersegurança da Universidade de Maastricht destaca-se como uma das principais referências globais em privacidade e proteção de dados e um dos destaques do curso foi exatamente a abordagem baseada na Lei Geral de Proteção de Dados brasileira e no Regulamento de Proteção de Dados europeu. Além disso, o aprofundamento de temas como obrigações e responsabilidades das organizações, direitos dos titulares e transferências internacionais igualmente contribuíram para o aprimoramento da qualificação técnica dos profissionais da ANPD.

A oportunidade deu-se como fruto do estreitamento das relações de cooperação entre a ANPD e a Comissão Europeia, órgão executivo da União Europeia responsável, dentre outros assuntos, pela propositura de diretrizes e regulamentos em âmbito europeu, assim como pela viabilização de transferências internacionais de dados pessoais. Este curso pautou-se por uma abordagem prática, baseada em estudos de caso, que também permitiu a troca de pontos de vista e a partilha de experiências com representantes de várias autoridades europeias de proteção de dados.

O Data Protection Academy é um projeto desenvolvido pela Direção Geral Justiça e Consumidores, da Comissão Europeia, em parceria com a Universidade de Maastricht que tem por objetivo promover treinamentos, melhores práticas e trocas de experiências entre Autoridades de Proteção em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile