Publicidade
Início Blogueria Como se preparar para as vendas no Metaverso?

Como se preparar para as vendas no Metaverso?

0
Publicidade

No mundo de grandes transformações digitais em que vivemos, aquele que está atento às tendências tecnológicas consegue impulsionar seus negócios com mais facilidade e garantir ao consumidor uma experiência única. Afinal, a disputa para se destacar no mercado é acirrada e as novas ferramentas tem sido grande aliadas para os mais diversos segmentos. Atualmente, muito se fala sobre metaverso – de que forma ele vai ser útil para vendedores?

O universo que pretende nos inserir no mundo virtual era associado ao mundo dos games e dos amantes de criptomoedas. Até que o Facebook anunciou que se tornaria uma “empresa de metaverso” e os holofotes se voltaram para o tema. Desta forma, iniciou-se uma série de discussões de como inserir a tecnologia em diversos segmentos, e a área de vendas já sabe o que fazer com a inovação que está por vir.

De acordo com o levantamento da Infobase, integradora de TI brasileira, até o fim de 2022 70% das empresas devem implementar tecnologias imersivas para o mercado consumidor e corporativo. Os dados mostram um grande movimento diante da tecnologia e com um grande potencial de crescimento para auxiliar nos processos da organização, desde a criação do produto até na capacitação dos talentos.

O consumidor está cada vez mais exigente e tornar sua experiência memorável no momento da compra é a garantia de converter vendas e fidelizá-los. Para o mundo das vendas, utilizar recursos virtuais para detalhar produtos ou aumentar a interação do consumidor serão ferramentas cruciais para o processo de decisão de compra. O que era possível apenas em lojas físicas, é bem provável que algumas interações sejam possíveis no ambiente virtual. De acordo com a Kantar Ibope Media, líder global em dados, insights e consultoria, 91% dos brasileiros que já transitaram em ambiente virtual são aqueles que procuram acompanhar e experimentar as novas tendências tecnológicas pela internet.

Ainda como uma ideia incipiente, não é possível identificar quais os reais impactos dessa revolução no ambiente de negócios. Entretanto, é muito importante saber que o relacionamento com o cliente, em toda a sua jornada, será muito impactado pelo multiverso – seja no treinamento mais intenso de vendedores ou nas ferramentas tecnológicas capazes de transformar o processo de decisão de compra. O que resta é esperar com entusiasmo o que está por vir e acompanhar a evolução

Fábio Oliveira, CEO da SalesFarm.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile