Publicidade
Início Notícias Negócios Atos adquire Bull para reforçar atuação nos segmentos de cloud e segurança...

Atos adquire Bull para reforçar atuação nos segmentos de cloud e segurança cibernética na Europa

0
Publicidade

A Atos, empresa francesa de serviços de TI, anunciou nesta segunda-feira, 26, que firmou acordo para adquirir a Bull, fabricante francesa de equipamentos de infraestrutura de TI, por 620 milhões de euros, com o objetivo de criar a maior companhia de computação em nuvem da Europa e líder em soluções de segurança cibernética. A transação está prevista para ser concluída em agosto.

Conforme os termos do acordo, a Atos comprará todas as ações em circulação da Bull por 4,90 euros a ação, o que representa um prêmio de 22% em relação ao preço dos papéis no fechamento da última sexta-feira, 23, e 30% sobre o valor ponderado de três meses para as ações da Bull, uma combinação que deve entregar cerca de 80 milhões de euros anualmente em redução de custos em dois anos.

Em comunicado, a Atos disse que o negócio irá ampliar sua oferta de soluções de missão crítica para os setores público, de manufatura e saúde, além de reforçar sua presença “principalmente na França, mas também em regiões como a Ibérica, Polônia, África e Brasil”. A Bull, por sua vez, acrescentou que “trará capacidades críticas e complementares em big data, que, combinadas com as soluções da Atos, irão criar uma oferta única nesse segmento de alto crescimento.”

Philippe Vannier, presidente e CEO do Grupo Bull, comentou que a companhia irá se beneficiar fortemente ao se juntar à Atos, a fim de acelerar seu plano estratégico “One Bull”. “Juntamente com a Atos, partilhamos a mesma paixão por tecnologia de negócios”, declarou o executivo.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile