Agility Networks implementa firewall de próxima geração na Nextel

0

A Agility Networks foi a empresa responsável pela venda e a implementação da nova solução de firewall de próxima geração ou Next-Generation Firewall (NGFW) na Nextel – tecnologia implantada com redundância e também na nuvem –, além de prestar consultoria para que a nova política de segurança da operadora fosse aprimorada e validada no Brasil.

A solução da Palo Alto Networks PA foi escolhida pela facilidade de gerenciamento, alto desempenho, ótimo custo-benefício e possibilidade de customização de acordo com as demandas do cliente final. Além destes hardwares, a solução Palo Alto Networks VM foi a escolha da Nextel para permitir a virtualização dentro do ambiente da Amazon Web Services (AWS).

Presente no Brasil desde 1997 a Nextel tem mais de 4,5 mil colaboradores no País, foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de mais de 4 milhões de clientes. Hoje, além do iDEN, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e, recentemente, passou a ofertar a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro. A Nextel possui amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para seus clientes.

"A solução implementada pela Agility Networks vai atender o escritório principal da Nextel, as lojas da operadora, além das três filiais da empresa no Brasil", afirma Sergio Ricupero, gerente de Desenvolvimento de Negócios em Segurança da Agility Networks. "A operadora fez provas de conceito (PoC) com três outros fabricantes de firewall, e optou pela solução da Palo Alto Networks pelo fato dela atender plenamente suas expectativas e por preparar sua infraestrutura para o futuro", explica.

Em uso pela Nextel há seis meses, o projeto de implantação do firewall começou em junho de 2014 e foi finalizada em outubro do mesmo ano. Os principais benefícios notados pela operadora foram: o enriquecimento de "log" (registro de eventos relevantes), a granularidade de acessos, o controle total de cada usuário da empresa e dos aplicativos, filtro por URLs e IPs, assim como a visibilidade total do comportamento da rede (via painel), o pleno controle de tráfego e a redução das vulnerabilidades da rede corporativa da Nextel.

De acordo com Daniela Gonçalez Barbosa, coordenadora de segurança da informação da Nextel: "A nova solução trouxe para a empresa estabilidade e ganho de produtividade pelo seu fácil gerenciamento e interface humana, simplificando o nosso trabalho. Ela também nos oferece muitas ferramentas para dirimir problemas (troubleshooting) e agilizar processos fundamentais de segurança. Por ser robusta, ela é capaz de executar ações programadas nas janelas de manutenções com extrema rapidez e sem impactar nosso ambiente de TI", conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.