EMC adquire empresa de software e serviços na nuvem por US$ 1,2 bi

0
9

A EMC, fornecedora de soluções de armazenamento e gerenciamento da informação, anunciou nesta terça-feira, 26, que assinou acordo definitivo para adquirir a Virtustream, fornecedora de software e serviços na nuvem por US$ 1,2 bilhão, pago em dinheiro. A transação, sujeita às condições habituais de fechamento, deve ser concluída no terceiro trimestre.

Com a conclusão da compra, a Virtustream integrará o novo negócio de serviços de nuvem gerenciada da EMC. A medida faz parte da estratégia da companhia em ajudar os clientes a migrar suas aplicações para ambientes de TI baseados na nuvem.

Em comunicado, a EMC afirma que o portfólio da Virtustream de software de computação na nuvem e de IaaS (Infraestrutura como Serviço) serão entregues diretamente aos clientes e através de parceiros.

"Virtustream é uma empresa excepcional e esta é uma aquisição crítica e transformadora para a EMC em um dos setores mais importantes e de maior crescimento da indústria", declarou o presidente e CEO da EMC, Joe Tucci.

Deixe seu comentário