Número de ataques bancários barrados aumenta 45%

0

O roubo de informações bancárias e de cartões de crédito é o principal objetivo dos criminosos cibernéticos e o número de ataques barrados pelo G Data Bank Guard aumentou 45% nos últimos meses, o que ratifica a importância de se ter uma solução de proteção contra este tipo de ameaça.

Um relatório da G Data, fornecedora de soluções antivírus, representada no Brasil pela FirstSecurity, revela que 72% dos malwares bancários são destinados às instituições financeiras em países de língua inglesa: Estados Unidos (36%), Reino Unido (24%) e Canadá (12%). Bancos com sede na França e na Alemanha tiveram 4% do alvo destes trojans bancários. Os usuários do Paypal (5,75%) e os do site de leilões online eBay (4,83%) também são alvos do ataques, ocupando, respectivamente, a terceira e a quarta posição no ranking.

A melhoria e a adoção de novas medidas de segurança por parte dos bancos têm dificultado o trabalho dos cibercriminosos, mas, mesmo assim, o número de ataques continua crescendo. A análise do número de ataques barrados pela solução G DATA BankGuard reforça esta movimentação dos criminosos nesta área, comenta Ralf Benzmüller, responsável pelo trabalho dos especialista da G Data.

Os trojans bancários Tinba, Bebloh, ZeuS, Vawtrak e Swatbanker têm sido os mais ativos, segundo o relatório da G Data. As infecções provocadas por Tinba e Bebloh e as diferentes variantes de Zeus não evoluíram, mas se mantêm constantes ao longo do tempo. O trojan Vawtraktem tem mantido suas taxas de infecção em crescimento, enquanto que o Swatbanker (dentro da família Cridex) mantém suas taxas de infecção diretamente vinculadas às campanhas de spam que o propaga, aparecendo e desaparecendo em função de tais campanhas.

O BankGuard é uma tecnologia exclusiva da G Data projetada para garantir o acesso seguro a banklines e compras online. Está incluída em todas as soluciones do fabricante alemão, tanto nas soluções destinadas a usuários particulares ou empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.