Publicidade
Início Notícias Negócios Ericsson lança Blockchain Data Integrity para plataforma Predix da GE

Ericsson lança Blockchain Data Integrity para plataforma Predix da GE

0
Publicidade

A Blockchain Data Integrity da Ericsson  está agora comercialmente disponível na plataforma de analytics Predix da GE, para a construção de aplicativos industriais. Ela fornece dados totalmente auditáveis, compatíveis e confiáveis para os construtores da Predix.

A GE projetou a plataforma Predix para permitir que os clientes desenvolvam, implantem, operem e capitalizem aplicativos industriais da Internet. Em setores como os serviços públicos, os transportes, a assistência médica e a aviação, devem ser cumpridos requisitos rigorosos quanto à integridade dos dados e à confiança verificável, a fim de conseguir a conformidade regulamentar.

A Blockchain Data Integrity da Ericsson é baseada na oferta Data Centric Security da Ericsson e automatiza a geração e a verificação de assinaturas irreversíveis e invioláveis para garantir a integridade da cadeia de suprimentos de software por meio de dados, configuração do sistema, firmware e operações de campo.

O serviço pode ser acionado usando APIs RESTful e suporta uma cadeia de custódia independente e verificável para pipelines de dados e fluxos de trabalho, desde a captura de dados até o armazenamento, sem depender de autoridades centrais ou de uma infraestrutura-chave pública.

O serviço oferece escala massiva, verificação de assinatura quase em tempo real, prova pós-quântica e alta disponibilidade de serviço.

Brandon K. Parker, diretor de Produto de Asset Performance Management & Analytics da GE Transportation Digital Solutions, diz: “Por meio do uso da plataforma Predix da GE, diz que o microsserviço Blockchain da Ericsson fornece garantia de que os dados capturados durante as inspeções de campo e/ou dos sistemas IoT sejam confiáveis e consistentes, mesmo que sejam transferidos entre sistemas. Isto é especialmente importante tanto em indústrias fortemente regulamentadas, quanto em transporte e em ambientes analíticos onde os resultados estão à mercê da precisão dos dados.”

Martin Frojd, diretor Mundial de Produtos de Plataformas de Dados e Cloud da Ericsson, afirma que  “a Blockchain Data Integrity da Ericsson foi disponibilizada no catálogo e no mercado do Predix da GE para garantir a disponibilidade de dados totalmente auditáveis, conformes e confiáveis. Os desenvolvedores do Predix que aproveitam o serviço podem ter certeza de que os dados presentes no Predix não foram alterados nem modificados de forma alguma.”

A Blockchain Data Integrity da Ericsson fornece uma cadeia de custódia completa e publicamente evidente de captura de dados para armazenamento. As características do serviço o tornam particularmente adequado para satisfazer os requisitos de conformidade regulamentar: cria assinaturas invioláveis e irreversíveis; fornece verificação de assinatura quase em tempo real; permite monitoramento contínuo e detecção de violação; é massivamente escalável com desempenho consistente independentemente do volume de clientes ou do volume, tamanho ou tipo de dados assinados e verificados. é portátil em qualquer lugar, além das fronteiras organizacionais e dos prestadores de serviços e garante o cumprimento das exigências legais, regulamentares e empresariais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile