everis e Fiap desafiam alunos a criarem soluções em realidade virtual

0
3

A everis uniu-se à Fiap, numa parceria que envolve alunos da instituição, a fim de buscarem soluções inusitadas para problemas encontrados no dia a dia das empresas. O programa tem duração de nove meses, durante os quais os alunos devem criar e executar ideias que podem envolver realidade virtual, aumentada e mista, com técnicas de games e editoração digital/360º, tendo como premissa o desenvolvimento para headsets que usem smartphone, ou mesmo tecnologias mais avançadas, como HTC Vive.

As soluções devem ser aplicadas em um protótipo que será apresentado para a comissão do everis VR Innovation Challenge, composta pelo diretor acadêmico, coordenador do curso, professores e executivos da empresa. Além disso, os alunos precisam levar em conta outras questões, como a análise de viabilidade, a utilização da solução pelo mercado potencial, recursos necessários para colocar a solução em produção etc.

Cerca de 100 alunos do curso de Games participam do projeto, divididos em 25 grupos, passaram a receber orientação tanto dos professores da Fiap quanto de profissionais da everis, por meio de monitoramento programado ao longo do ano.

O grupo vencedor do everis VR Innovation Challenge será convidado para ter sua solução acelerada na everis, com apoio do Digital LAB, durante um mês, e ganhará um Fast Track para o 10º Acelera FIESP, maior evento de investimento-anjo da América Latina. Os melhores alunos, talentos identificados durante o Programa, também serão convidados para participar de processo seletivo na everis.

Deixe seu comentário