everis e Fiap desafiam alunos a criarem soluções em realidade virtual

0

A everis uniu-se à Fiap, numa parceria que envolve alunos da instituição, a fim de buscarem soluções inusitadas para problemas encontrados no dia a dia das empresas. O programa tem duração de nove meses, durante os quais os alunos devem criar e executar ideias que podem envolver realidade virtual, aumentada e mista, com técnicas de games e editoração digital/360º, tendo como premissa o desenvolvimento para headsets que usem smartphone, ou mesmo tecnologias mais avançadas, como HTC Vive.

As soluções devem ser aplicadas em um protótipo que será apresentado para a comissão do everis VR Innovation Challenge, composta pelo diretor acadêmico, coordenador do curso, professores e executivos da empresa. Além disso, os alunos precisam levar em conta outras questões, como a análise de viabilidade, a utilização da solução pelo mercado potencial, recursos necessários para colocar a solução em produção etc.

Cerca de 100 alunos do curso de Games participam do projeto, divididos em 25 grupos, passaram a receber orientação tanto dos professores da Fiap quanto de profissionais da everis, por meio de monitoramento programado ao longo do ano.

O grupo vencedor do everis VR Innovation Challenge será convidado para ter sua solução acelerada na everis, com apoio do Digital LAB, durante um mês, e ganhará um Fast Track para o 10º Acelera FIESP, maior evento de investimento-anjo da América Latina. Os melhores alunos, talentos identificados durante o Programa, também serão convidados para participar de processo seletivo na everis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.