Publicidade
Início Notícias Gestão Forum debate adoção de blockchain no mercado corporativo nesta terça

Forum debate adoção de blockchain no mercado corporativo nesta terça

0
Publicidade

A 1ª edição do Blockchain Fórum acontece na próxima terça-feira, 30, São Paulo, com objetivo de debater a adoção da tecnologia no mercado corporativo e governo, que terá grande impacto sobre o futuro da próxima década. Um relatório recente do Fórum Econômico Mundial prevê que em 2025 os 10% do PIB serão armazenados em Blockchain.

O conceito Blockchain, a estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou um registro de uma transação com o objetivo de garantir sua alta integridade, está sendo ampliado e passará a ser utilizado não somente para ativos financeiros, mas, por exemplo, propriedade intelectual, música, arte, crédito de carbono e outros ativos. Abordando esse tema o Fórum Blockhaim 2017, organizado pela TI Inside, promoverá essa discussão, através de painéis de debates e palestras especiais voltados para áreas profissionais como: financeiras, tecnologia, administração, gestores de negócios, consultoria, startups, desenvolvimento, acadêmicos, governos, instituições públicas, entre outros.

Entre os palestrantes do Fórum Blockchain 2017 estão Bernardo de Souza Madeira, da Smarchains; Marco Túlio da Silva Lima, gerente do Blockchain no Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados; Henrique Kawakami, da Kryptus; Gustavo T. Paro, da Microsoft; Daniel Darlen, da Dataprev; Paschoal Baptista, da Deloitte; João Canhada, da FoxBit; Jaime Muller, da SAP Brasil; Alécio P.D Binotto, da IBM Research; André Salem, também da IBM;e Guilherme Rabello, da InovaInCor – InCor /Fundação Zerbini; Percival Lucena, pesquisador no Laboratório de Pesquisa da IBM Brasil, Gustavo Artese, Artese e Advogados e Alex Bras, CTO e Co-Fundador da A STAR.

O evento será realizado no Blue Tree Premium Morumbi (Av. Roque Petroni Jr, 1000), dia 30 de maio, terça-feira, das 8h00 às 18h00. A programação completa e inscrições estão no site  http://forumblockchain.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile