LG conecta eletrodomésticos ao Google Home

0

Para trazer ainda mais conectividade e conveniência para o lar inteligente de hoje, a LG Electronics anunciou na Califórnia (EUA) que uma série dos eletrodomésticos produzidos pela empresa apartir deste mês são totalmente compatíveis com o Google Assistente no Google Home. Os produtos abrangem lavadora e secadora de roupas, refrigerador, forno e purificador de ar da marca LG SIGNATURE, e o condicionador de ar e o aspirador de pó robô da LG. A disponibilidade nos demais mercados será anunciada gradativamente.

Com o Google Home, os usuários poderão acessar todas as funcionalidades do Google Assistente usando eletrodomésticos LG conectados. A compatibilidade oferece benefícios tangíveis, aumentando a usabilidade dos dispositivos. Por exemplo, os usuários podem conferir quanto tempo falta para o término dos ciclos de lavagem da lavadora de roupas, pedir para o refrigerador fazer mais gelo, ou ajustar o termostato do condicionador de ar LG por meio de comandos de voz simples de qualquer ponto dentro da área de cobertura do Google Home.

"Nossa parceria com a Google demonstra o quanto é fácil montar um lar inteligente com produtos simples e descomplicados. Você não precisa ser um engenheiro espacial para criar sua própria smart home", diz Song Dae-hyun, presidente da LG Electronics Home Appliance & Air Solutions Company. "Estamos ansiosos para expandir nosso relacionamento de trabalho com a Google e outros inovadores nesse mercado dinâmico nos próximos anos e tornar a 'casa inteligente' uma realidade para todos".

Os eletrodomésticos da marca LG SIGNATURE são os primeiros produtos da empresa a oferecer compatibilidade com o Google Assistente no Google Home, ampliando o portfólio de inovações que combinam o melhor da tecnologia de última geração e design de classe mundial da LG, com atenção minuciosa a detalhes, tudo para atender aos consumidores mais exigentes. A LG também está oferecendo compatibilidade com o Google Home em alguns eletrodomésticos conectados da marca LG, como o novo aspirador de pó LG Hom-Bot Turbo+ e o condicionador de ar inteligente da LG, e tem planos para levar a funcionalidade a vários outros produtos.

"Produtos conectados são uma tendência mundial e devem estar disponíveis no Brasil cada vez mais, pois os consumidores brasileiros estão atentos a essas facilidades e inovações. Como para a LG é importante atender a esses anseios, nós estamos sempre estudando as possibilidades de acordo com o mercado local, buscando oferecer eletrodomésticos de alta tecnologia e que ao mesmo tempo se adaptam a essa rotina dos dias atuais", diz Kati Dias, gerente sênior de Linha Branca e Ar Condicionado da LG Electronics do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.