AlmavivA usa monitoramento centralizado para apoiar operações em home office

0

A AlmavivA do Brasil, empresa de contact center, implantou há um ano o Núcleo Operacional de Controle (NOC) que monitora todas as suas operações da América Latina – independente do segmento de atuação do cliente. O ambiente possibilita o monitoramento integrado e permite à empresa manter um padrão de acompanhamento amplo e constante das operações em home office – atualmente, corresponde a mais de 50% de todo o efetivo da AlmavivA – também por meio de celular, segundo informa Marcelo Coppini, diretor de Planejamento e Controle da AlmavivA.

A performance também evoluiu em termos qualitativos e de produção. Ele explica que antes, cada operação tinha uma plataforma diferente, o que não permitia uma visão clara do todo, mas com o NOC, em um único painel é possível ver quantos clientes estão na fila de atendimento, quantos operadores estão disponíveis, medir volume de ligações, o atingimento dos SLAs (Service Level Agreement, em inglês), entre outras informações dos clientes em real time. Além disso, a ferramenta analisa um acumulado de tempo, mostrando todos os indicadores históricos de até dois meses pelo celular.

O superintendente conta que o objetivo da empresa é continuar evoluindo sempre, "por isso, já estamos trabalhando em novas tecnologias, como uma ferramenta de mensagem dentro do sistema, em que é possível cadastrar alertas com matriz de escalonamento, para enviar avisos para os clientes e colaboradores, melhorando a comunicação e com maior rastreabilidade de todas as conversas e reports. Ainda, apoiados pela Inteligência Artificial, é possível fornecer informações sobre qualquer parte específica da operação muito rapidamente e a qualquer momento. Claro, com alto grau de segurança, bloqueios e acompanhamento do histórico", completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.