BTG Pactual e PAN se unem a hub de inovação da Europa

0

Os bancos BTG Pactual e PAN passam a fazer parte do  grupo Innovate Finance, um hub que estimula, representa e suporta o ecossistema de fintechs no Reino Unido e Europa. Comparado apenas ao Vale do Silício, nos EUA, a organização tem mais de 250 associados em âmbito global. A iniciativa é mais um movimento das instituições para colocar o Brasil entre os protagonistas da discussão sobre inovação no mercado financeiro mundial.

Com isso, os dois bancos, que têm portfólios e públicos-alvo complementares, são os primeiros brasileiros a ingressarem no grupo e poderão participar de diferentes equipes de trabalho e estudos exclusivos. Além disso, poderão estar presentes em discussões técnicas e eventos com uma rede de associados que inclui startups, bancos, investidores e hubs internacionais.

"Esse é mais um passo entre uma série de ações que estamos fazendo para identificar tendências e fomentar o debate sobre inovação e novo modelo de negócios do setor. Com a criação da nossa Unidade Digital de Varejo, em maio do ano passado, consolidamos nossa atuação no setor financeiro digital e isso só foi possível em razão da tecnologia e inovação desenvolvidas pelo mercado europeu. Por meio do nosso relacionamento com diversos grupos e startups do ecossistema de fintechs, estamos adotando as melhores práticas e tecnologias para o nosso negócio", explica Amos Genish, sócio do BTG Pactual e responsável pela Unidade Digital de Varejo.

"Essa associação coloca o PAN no maior ecossistema de inovação da Europa e marca a continuidade do trabalho de Inovação Aberta, sobre o qual temos nos dedicado intensamente há dois anos e que resultou em parcerias e acordos concretos. Dentro do Innovate Finance, poderemos estudar em conjunto com os melhores do mundo as tendências globais desse setor, sempre pensando em produtos e serviços que possam ser úteis para as classes C, D, E no Brasil.", explica Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no PAN.

Fundada em 2014, o Innovate Finance é uma organização independente e sem fins lucrativos que representa a comunidade global de fintechs instaladas no Reino Unido. Sua missão é consolidar o papel de liderança do país no setor de serviços financeiros, apoiando a próxima geração de inovadores orientados por tecnologia. O Innovate Finance reúne startups em estágio inicial, instituições financeiras consolidadas, investidores e hubs globais de fintechs para discutir e promover novas políticas e regulamentações, reconhecer talentos, potencializar oportunidades de negócios e atrair capital de investimento. Ao reunir e conectar os participantes mais inovadores desse mercado, a organização está ajudando a criar um setor global de serviços financeiros mais transparente, sustentável e inclusivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.