Publicidade
Início Notícias Inovação BTG Pactual e PAN se unem a hub de inovação da Europa

BTG Pactual e PAN se unem a hub de inovação da Europa

0
Publicidade

Os bancos BTG Pactual e PAN passam a fazer parte do  grupo Innovate Finance, um hub que estimula, representa e suporta o ecossistema de fintechs no Reino Unido e Europa. Comparado apenas ao Vale do Silício, nos EUA, a organização tem mais de 250 associados em âmbito global. A iniciativa é mais um movimento das instituições para colocar o Brasil entre os protagonistas da discussão sobre inovação no mercado financeiro mundial.

Com isso, os dois bancos, que têm portfólios e públicos-alvo complementares, são os primeiros brasileiros a ingressarem no grupo e poderão participar de diferentes equipes de trabalho e estudos exclusivos. Além disso, poderão estar presentes em discussões técnicas e eventos com uma rede de associados que inclui startups, bancos, investidores e hubs internacionais.

“Esse é mais um passo entre uma série de ações que estamos fazendo para identificar tendências e fomentar o debate sobre inovação e novo modelo de negócios do setor. Com a criação da nossa Unidade Digital de Varejo, em maio do ano passado, consolidamos nossa atuação no setor financeiro digital e isso só foi possível em razão da tecnologia e inovação desenvolvidas pelo mercado europeu. Por meio do nosso relacionamento com diversos grupos e startups do ecossistema de fintechs, estamos adotando as melhores práticas e tecnologias para o nosso negócio”, explica Amos Genish, sócio do BTG Pactual e responsável pela Unidade Digital de Varejo.

“Essa associação coloca o PAN no maior ecossistema de inovação da Europa e marca a continuidade do trabalho de Inovação Aberta, sobre o qual temos nos dedicado intensamente há dois anos e que resultou em parcerias e acordos concretos. Dentro do Innovate Finance, poderemos estudar em conjunto com os melhores do mundo as tendências globais desse setor, sempre pensando em produtos e serviços que possam ser úteis para as classes C, D, E no Brasil.”, explica Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no PAN.

Fundada em 2014, o Innovate Finance é uma organização independente e sem fins lucrativos que representa a comunidade global de fintechs instaladas no Reino Unido. Sua missão é consolidar o papel de liderança do país no setor de serviços financeiros, apoiando a próxima geração de inovadores orientados por tecnologia. O Innovate Finance reúne startups em estágio inicial, instituições financeiras consolidadas, investidores e hubs globais de fintechs para discutir e promover novas políticas e regulamentações, reconhecer talentos, potencializar oportunidades de negócios e atrair capital de investimento. Ao reunir e conectar os participantes mais inovadores desse mercado, a organização está ajudando a criar um setor global de serviços financeiros mais transparente, sustentável e inclusivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile