Neoris oferece plataforma para empresas voltarem aos escritórios

0

Em resposta à pandemia pelo coronavírus, a NEORIS expandiu a funcionalidade de sua plataforma HealthCheck para apoiar nos esforços de empresas e governos a reabrirem suas operações em vários países e, lentamente, voltarem a ser produtivos. Lançado há um mês, o aplicativo já foi implementado por importantes multinacionais líderes em 16 países da África, América, Ásia e Europa, ajudando a proteger a saúde de 222.000 funcionários. Nesse momento, a plataforma será fundamental nos esforços de renascimento das economias regionais, à medida que isso acontece.

Hospedada na nuvem Amazon Web Services (AWS), a plataforma HealthCheck possui altos níveis de disponibilidade e resiliência, permitindo a adaptação ao crescente volume de usuários quando retornam aos escritórios. A AWS forneceu o suporte técnico necessário para o desenvolvimento e manutenção do aplicativo, bem como o suporte financeiro em infraestrutura tecnológica para permitir a oferta inicial.

Com o crescente número de casos da COVID-19 no Brasil e sendo hoje o segundo país com o maior número de infectados no mundo, estando atrás apenas dos EUA, a ferramenta NEORIS possui novos recursos disponíveis para agilizar o retorno ao trabalho dos brasileiros, quando a situação finalmente se estabilizar.

Os novos recursos incluem avaliação inteligente das instalações, parâmetros indispensáveis ??para a seleção da força de trabalho e monitoramento em tempo real da saúde dos funcionários que retornam. A plataforma ajuda a dividir o progresso de reabastecimento dos escritórios em quatro etapas progressivas, com diferentes características e necessidades.

A pesquisa de viabilidade do escritório ajudará os empregadores a determinarem as medidas ideais a serem tomadas e quando executar as várias ações. Por meio de uma interface clara e de vários indicadores alimentados por algoritmos de dados e informações atualizadas em tempo real, os empresários poderão visualizar o estado da epidemia nas áreas em que seus funcionários vivem e circulam, ajudando-os a tomarem as decisões corretas na hora certa.

A plataforma também contém todas as informações necessárias para proteger a saúde dos funcionários: diretrizes para a conduta a ser observada no trabalho, regulamentos de distanciamento social, protocolos de precaução e comunicação, números de contato de emergência etc. Todas essas informações e funcionalidades geram uma ferramenta robusta, projetada para trazer tranquilidade e controle às operações de muitas empresas que sofreram uma desaceleração total ou parcial em seu fluxo de trabalho.

No contexto da pandemia da COVID-19, os líderes empresariais enfrentam novos desafios e precisam tomar grandes decisões em pouco tempo e com considerações importantes como: cuidar de seus funcionários, clientes e sua própria empresa. Entendendo isso, o NEORIS HealthCheck incorpora as lições aprendidas das experiências bem-sucedidas dos países e as traduz para uso nas empresas. Com a inteligência por trás do NEORIS KnowledgeTabs, o retorno aos escritórios é mais claro e inteligente, fornecendo visibilidade em tempo real da localização, status e risco dos funcionários.

"Estamos orgulhosos de colaborar com a reabertura de escritórios em todo o mundo e com os esforços de muitas empresas que, diariamente, lutam para manter suas operações protegidas e seus funcionários em segurança", disse Martin Méndez, CEO da NEORIS. "Acreditamos que as empresas são parte do tecido social que devemos fortalecer em uma crise como esta, uma vez que, sem a estabilidade que eles fornecem como pilares econômicos, os danos da pandemia cresceriam exponencialmente".

Também é importante salientar que os novos recursos foram desenvolvidos 30 dias após o lançamento da primeira versão, e que não há limite de usuários por empresa. Entre uma semana e 10 dias, as companhias que desejam a plataforma podem ativá-la.

Gustavo Landa, gerente nacional da NEORIS no Brasil, afirma que: "O objetivo do NEORIS Health Check não é monitorar os funcionários, mas conhecer em profundidade como a empresa lida com a COVID-19, para se manter informada sobre a saúde de todos e antecipar suas necessidades. Dessa forma, permite que o empregador saiba efetivamente como seus colaboradores se sentem; por exemplo, se eles detalharem no aplicativo que estão deprimidos, ansiosos ou preocupados, podemos entrar em contato com eles e oferecer ajuda proativamente. Na NEORIS, nós implementamos o aplicativo nos 13 escritórios em todo o mundo, com mais de 4.000 funcionários, e a taxa de adoção foi muito boa. No Brasil, atingiu 80% da folha de pagamento".

Desde que a plataforma foi lançada, houve uma demanda maior na América Latina em setores como Agroindustrial, Cimento e Mineração, embora também tenhamos instalado em clientes de varejo e manufatura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.