Publicidade
Início Gestão Cloud Nova plataforma da Vivo oferece serviços em nuvem da Microsoft, Huawei e...

Nova plataforma da Vivo oferece serviços em nuvem da Microsoft, Huawei e AWS

0
Publicidade

A Vivo Empresas anuncia o lançamento Plataforma Digital, uma espécie de marketplace que hospedará os principais provedores em serviços de nuvem do mercado, e outros serviços digitais da empresa. Neste primeiro momento, a nova plataforma abriga os serviços, produtos e soluções Microsoft, destaque para o Cloud Azure e todas as opções de licenciamento, como Office 365, Dynamics e Windows 10, além de todo o portfólio Huawei Cloud e Amazon Web Services (AWS). Nos próximos meses, outros provedores de nuvem serão adicionados à plataforma, como o Google Cloud, completando sua migração para um ambiente multicloud híbrido, com as melhores tecnologias em nuvem do mercado em uma única plataforma.

Para adquirir estes serviços, é possível efetuar a compra em uma experiência digital de ponta a ponta e com a possibilidade de pagamento com cartão de crédito. Com a plataforma, o cliente passa a ter acesso a relatórios de consumo online com análises sobre custo versus hora, armazenamento, tráfego de saída de rede, dashboards de monitoramento para melhor gestão de recursos, relatórios personalizados, e outros benefícios.

“Com a Vivo Plataforma Digital esperamos proporcionar uma experiência 100% online aos nossos clientes, possibilitando contratação facilitada do nosso portfólio digital e entregando também toda uma camada de gerenciamento destes serviços. Tudo isso feito de maneira simples, fácil e intuitiva”, explica Debora Bortolasi, diretora de Marketing, Produtos e Inovação Digitais B2B.

De acordo com Bortolasi, as empresas têm percebido cada vez mais vantagens na utilização dos serviços de nuvem, como a redução de custos, retorno de investimentos e maior disponibilidade das aplicações. “Com este modelo se tornando indispensável, é natural que as companhias busquem uma maior gama de provedores, e é isso que entregamos, além de uma camada de gestão e orquestração destas clouds”, complementa Debora.

A plataforma nasce como um hub digital com um poderoso ecossistema de parceiros e soluções. Além de oferecer as melhores soluções de cloud do mundo, a Vivo passa também a atuar como consultora digital, que acompanhará toda a jornada das empresas durante esse processo de digitalização, desde o planejamento à implementação de uma infraestrutura de TI virtualizada ou em nuvem.

O novo modelo de negócio, batizado como Gestão TI, contará com equipe própria e exclusiva da Vivo, que atuará como “guru” das empresas durante esse processo de digitalização, com migração para tecnologias que geram mais produtividade, otimização de custos e eficiência. Neste primeiro momento, a novidade estará disponível apenas para operações em cloud pública, privada ou híbrida, evoluindo para operações em Internet das Coisas, por exemplo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile