Número de usuários de mensagens instantâneas atinge 4,3 bilhões em 2020

0

Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o número de usuários de mensagens instantâneas irá atingir 4,3 bilhões em 2020, passando de 3,9 bilhões em 2019. Este é um crescimento de 9% ano-a-ano, em grande parte motivada por uma crescente necessidade de comunicação remota durante a crise do COVID-19.

A nova pesquisa, "Mobile Messaging: Estratégias do Operador e Oportunidades de Fornecedores 2020-2024", identificou serviços de pagamento integrados em aplicativos de mensagens instantâneas como a chave para continuar esse crescimento além do fim da pandemia. Ele prevê que os desenvolvedores de aplicativos de mensagens instantâneas se associem a gateways de pagamento para oferecer recursos de pagamento em aplicativos e aumentar a proposta de valor geral.

Serviços integrados de pagamento

A pesquisa antecipou que as parcerias com os varejistas serão cruciais para o crescimento de um ecossistema de pagamentos por mensagens instantâneas. A adição de recursos de pagamento no aplicativo permitirá que os varejistas estendam suas estratégias omnichannel no espaço de mensagens.

A pesquisa prevê que os varejistas capitalizem a base de usuários estabelecida de aplicativos de mensagens instantâneas, como WhatsApp, Facebook Messenger e WeChat, como um canal de varejo adicional. Os varejistas fornecerão serviços além de simples alertas de mensagens, como autenticação e processamento de pagamentos.

Baixa penetração do RCS

O relatório prevê que o número de smartphones habilitados para RCS aumentará 45% de 2019 a 2020, com mais de 740 milhões de smartphones usando serviços RCS até o final de 2020. No entanto, apesar desse crescimento, ele alertou que os smartphones habilitados para RCS seriam apenas 16% dos smartphones em todo o mundo em 2020. O RCS é um padrão de mensagem móvel de última geração suportado por operadoras de rede móvel que oferece suporte a conteúdo rico em mídia e serviços de pagamento.

Dado que a pesquisa estimou que 84% dos smartphones usarão aplicativos móveis de mensagens instantâneas em 2020, argumentou que as partes interessadas não podem esperar que o RCS atinja altos níveis de saturação para se envolver com pagamentos. A pesquisa, portanto, recomendou que os fornecedores aproveitassem esse enorme mercado endereçável como uma prioridade imediata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.