Publicidade
Início Notícias Comunicações Aruba anuncia primeira solução Wi-Fi 6E de nível corporativo

Aruba anuncia primeira solução Wi-Fi 6E de nível corporativo

0
Publicidade

A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou nesta quarta-feira, 26, o primeiro conjunto de soluções Wi-Fi 6E (estendido) de nível corporativo do mercado, a Série 630 de access points (APs), começando com o AP-635. Mais recente inovação em tecnologia Wi-Fi, o Wi-Fi 6E refere-se a dispositivos que operam na banda de 6 GHz, que foi inaugurada em abril de 2020 pela FCC (Federal Communications Commission) para uso não licenciado nos Estados Unidos, e aprovada em fevereiro de 2021 pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A abertura da banda de 6 GHz mais do que duplica a quantidade de espectro de RF disponível para uso do Wi-Fi, permitindo ondas de rádio menos congestionadas, canais mais amplos e conexões de alta velocidade e possibilitando uma variedade de inovações em todos os setores da economia. Desde a decisão da FCC, outros 39 países, que abrigam mais de 1,3 bilhão de pessoas, abriram a banda não licenciada de 6 GHz para o Wi-Fi 6E, de acordo com a Wi-Fi Alliance.

Com o aumento do uso de vídeos e, consequentemente, maior consumo de largura de banda, crescimento dos dispositivos IoT e acelerada transição para a nuvem, a demanda por Wi-Fi segue em alta. Como resultado, as redes sem fio estão ficando sobrecarregadas, limitando o desempenho das aplicações. Isso frustra todos os usuários da rede ao impactar negativamente a experiência do usuário, reduz a produtividade, coloca as iniciativas digitais em risco e sufoca a inovação.

“Com a demanda por conectividade crescendo exponencialmente, o Wi-Fi 6E se beneficia de até sete canais superlargos de 160 MHz e largura de banda não congestionada na banda de 6 GHz para fornecer conectividade multi-gigabit e de baixa latência sem precedentes”, disse Kevin Robinson, vice-presidente sênior de Marketing da Wi-Fi Alliance. “O Wi-Fi 6E estimulará inovações aprimoradas e novos serviços. A Wi-Fi Alliance tem o prazer de ver a Aruba, um membro de longa data, trazendo soluções Wi-Fi 6E para o mercado, que ajudarão as organizações a apoiar melhor atividades críticas como videoconferência, telemedicina e ensino à distância.”

De acordo com a empresa líder de pesquisa de inteligência de mercado 650 Group, o Wi-Fi 6E terá uma adoção rápida nos próximos dois anos, com mais de 350 milhões de dispositivos entrando no mercado em 2022 com suporte ao 6 GHz. O 650 Group espera um crescimento de unidades de mais de 200% de APs empresariais Wi-Fi 6E em 2022

As novas soluções Aruba Wi-Fi 6E fazem parte do Aruba ESP (Edge Services Platform), a primeira plataforma nativa em nuvem com IA do setor, projetada para unificar, automatizar e proteger a borda. Capaz de prever e resolver problemas na extremidade da rede antes que eles aconteçam, a base do Aruba ESP é construída em AIOps, segurança de rede de confiança zero (Zero Trust) e infraestrutura unificada da sede à filial para fornecer uma plataforma tudo-em-um automatizada que analisa continuamente os dados em domínios, rastreia SLAs, identifica anomalias e otimiza sua performance, enquanto vê e protege dispositivos desconhecidos na rede.

Com as novas ofertas de Wi-Fi 6E da Aruba, as organizações podem tirar proveito da capacidade aumentada, canais mais amplos em 6 GHz e interferência de sinal significativamente reduzida com throughput agregado máximo de 3,9 Gbps para oferecer suporte a grande largura de banda, serviços de baixa latência e aplicações como vídeo de alta definição, comunicações unificadas de última geração, realidade aumentada/realidade virtual (AR/VR), IoT e nuvem. Além disso, com uma nova capacidade de filtragem ultra tri-band, que minimiza a interferência entre as bandas de 5 GHz e 6 GHz, as organizações podem realmente maximizar o uso do novo espectro.

“À medida que avançamos em nossa transformação digital, estamos continuamente adicionando um número crescente de dispositivos IoT à nossa rede e fazendo a transição para Wi-Fi como nossa conexão de rede primária, em vez de Ethernet. Estamos sendo solicitados a oferecer suporte a uma ampla gama de aplicações de missão crítica e de alta largura de banda que oferecem suporte à pesquisa, bem como ao aprendizado e entretenimento hyflex, como streaming de vídeo, comunicações de vídeo e AR/VR para nossos alunos, professores e funcionários”, disse Mike Ferguson, gerente de rede e arquiteto corporativo da Chapman University. “Com os APs Wi-Fi 6E da Aruba, estamos confiantes de que poderemos não apenas atender às nossas necessidades de curto prazo, mas também teremos espaço para crescer, o que manterá todos os nossos usuários felizes, ampliará nossa competitividade e nos permitirá estender o ciclo de vida desta implantação de rede em 50%.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile