Oi Soluções apresenta nova solução de multicloud para o mercado corporativo

0

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo, anuncia o lançamento do Oi Cloud Hub, solução que permite a gestão integrada de múltiplas nuvens em uma única plataforma com o intuito de simplificar o dia a dia das empresas. Com o lançamento, a Oi Soluções aumenta o seu portfólio de serviços de tecnologia e inovação para atender as demandas das empresas por novas camadas digitais.

As soluções de cloud desempenham um papel fundamental na otimização de processos, automatização de tarefas e redução de custos para empresas das mais variadas verticais e tamanhos e não somente para os setores tradicionais como varejo, finanças e saúde. Por meio de sua utilização, é possível garantir escalabilidade, disponibilidade, segurança e gestão. Neste contexto, o Oi Cloud Hub atua como integrador das principais nuvens públicas – AWS da Amazon, Huawei Cloud, IBM Cloud e Microsoft Azure – por meio de um dashboard para aprovisionamento de carga de trabalho com visão gerencial centralizada dos recursos e dos respectivos gastos com faturamento em reais. Outra vantagem da nova solução de multicloud da Oi Soluções é a possibilidade de as empresas terem suporte na jornada para a cloud por meio de consultoria e auxílio técnico aos projetos de acordo com a necessidade de cada negócio.

"Cloud hoje não é mais uma tendência, é realidade, portanto o questionamento não é mais "se usar", mas sim "como usar". Por meio do INEXTI, indicador de excelência em tecnologia e inovação que lançamos ao mercado há algumas semanas, observamos que mais de 80% das empresas brasileiras ainda são dependentes da infraestrutura tradicional de TI, seja de um data center próprio ou terceirizado. Nosso objetivo é contribuir para a evolução deste cenário e o lançamento do Oi Cloud Hub é uma impulsionadora desse movimento que tem impacto direto nos negócios", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.