Publicidade
Início Gestão Cloud Serpro Multicloud assina contrato de serviço com a Microsoft

Serpro Multicloud assina contrato de serviço com a Microsoft

0
Publicidade

Nesta semana, o Serpro Multicloud ganhou outro grande parceiro entre as Big Techs: a Microsoft. O Serpro assinou contrato com a gigante de TI, que terá a duração de cinco anos e um valor estimado em R$ 23 milhões. Nesta quarta-feira, 26, o extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União. A expectativa do Serpro é firmar parceria também com outras empresas do setor.

“É um dos maiores fornecedores mundiais de serviços em nuvem a firmar parceria com o Serpro. Isso é importante porque, assim, podemos oferecer um ‘portfolio’ a partir do qual nossos clientes públicos e privados terão como avaliar as características e vantagens de cada uma mais claramente, na vanguarda do que está disponível no mercado e contando com análise técnica prévia do Serpro para lhes apoiar quanto a escolha da melhor alternativa para o seu caso”, explica o diretor de Operações do Serpro, Antonino dos Santos Guerra Neto.

Segundo o diretor, a solução Multicloud traz diversas vantagens em relação a custo, escalabilidade, redução no tempo de atualização, agilidade na instalação de recursos, disponibilidade dos recursos humanos da empresa para novas demandas de TI, tudo isso contando com a visão de segurança do Serpro. “Nosso futuro é ampliar a adoção da nuvem, uma tecnologia de alta performance que permite flexibilizar as infraestruturas de TI, dispensando, em muitos casos, a construção de centros de dados próprios, reduzindo os custos e despesas com tecnologia, cada dia mais relevantes no dia-a-dia dos nossos clientes”, avalia.

Parcerias

Os contratos de parceria são realizados de acordo com o regramento estabelecido pela Lei das Estatais. As empresas atenderam a um chamamento público do Serpro que aconteceu no final de 2019. Essas iniciativas estão de acordo com o planejamento estabelecido pela Estratégia de Governo Digital, que prevê a transformação da relação do cidadão com o governo por meio da adoção de serviços e tecnologias inovadoras.

Nos termos do contrato de adesão estabelecido com as empresas, o acesso ocorre “por demanda”, ou seja, só há despesas a partir do oferecimento e efetivo consumo dos serviços. São requisitos previstos nos acordos a sujeição às leis brasileiras e a operação exclusiva em datacenters situados no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile