Publicidade
Início ESG Ford adere à coalizão global para incentivar o carbono neutro na cadeia...

Ford adere à coalizão global para incentivar o carbono neutro na cadeia de fornecedores

0
Publicidade

A Ford anunciou sua adesão à First Movers Coalition, iniciativa global que aproveita o poder de compra de grandes empresas para incentivar a adoção de novas tecnologias de energia limpa nas cadeias de suprimentos. Com isso, a maior fabricante de veículos dos EUA se compromete a, até 2030, ter pelo menos 10% do aço e alumínio que consome com carbono quase zero. A sua meta é, até 2050, alcançar a neutralidade de carbono globalmente em seus veículos, operações e cadeia de suprimentos.   

“A Ford tem um forte histórico de pioneirismo em sustentabilidade automotiva. Foi a primeira montadora dos EUA a se comprometer a reduzir as emissões na produção. Agora, como parte da First Movers Coalition, estamos visando o impacto ambiental da nossa cadeia de suprimentos, investindo em aço e alumínio verde”, disse Chris Smith, diretor de Assuntos Governamentais da Ford. “Essa coalizão tem o potencial de construir o futuro do transporte com emissões zero, que é bom para as pessoas, o planeta e os negócios.”   

Mais de 50 empresas, com um valor total de mercado de cerca de US? 8,5 trilhões em cinco continentes, formam agora a coalizão para fortalecer o mercado de tecnologias de carbono zero.   

“Reduzir as emissões e ser carbono neutro até 2050 é possível se investirmos nas tecnologias certas e as escalarmos na próxima década”, disse Sue Slaughter, diretora de Sustentabilidade da Cadeia de Suprimentos da Ford. “Ao ingressar na First Movers Coalition, a Ford sinaliza ao mercado que queremos trabalhar com nossos fornecedores para obter aço e alumínio verdes, comercialmente viáveis. O nosso compromisso é ajudar a construir a economia líquida zero”.   

Para competir e vencer na nova era de veículos elétricos e conectados, a Ford planeja investir mais de US? 50 bilhões globalmente de 2022 a 2026 para desenvolver veículos elétricos e baterias. Esses investimentos vão criar novos empregos e uma cadeia de suprimentos que reforça o compromisso da empresa com a sustentabilidade e os direitos humanos.   

A Ford já recicla até 9.000 toneladas de alumínio mensalmente nas suas unidades de estamparia nos EUA. Produzir alumínio reciclado consome apenas cerca de 5% da energia necessária para fabricar alumínio novo, segundo a Associação do Alumínio dos EUA.   

Liderada pelo Fórum Econômico Mundial e pelo governo dos EUA, a First Movers Coalition inclui setores como alumínio, aviação, produtos químicos, concreto, transporte, aço e caminhões, que são responsáveis por 30% das emissões globais — proporção que deve aumentar para mais de 50% em meados do século se não houver avanço nas tecnologias limpas. Segundo o Fórum Econômico Mundial, o alumínio representa 2% das emissões globais.   

Na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a Ford se juntou à RouteZero, coalizão global para conter o aquecimento global, trabalhando para que todos os novos carros e vans tenham emissões zero até 2040, globalmente, e até 2035 nos principais mercados. Para a Europa, a empresa anunciou em março a meta de, até 2035, ter emissões zero em todos os veículos e ser carbono neutro em todas as instalações, logística e fornecedores na região.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile