Oracle insere novos recursos de segurança na nuvem OCI

0

A Oracle está expandindo os serviços e recursos de segurança integrados da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) para ajudar os clientes a proteger as aplicações na nuvem contra ameaças. Cinco novos recursos completam a oferta de segurança da OCI, incluindo um novo serviço de firewall integrado e nativo da nuvem, além de melhorias para Oracle Cloud Guard e Oracle Security Zones.

A preocupação da empresa é baseada em estimativas como a do Gartner, que aponta que até 2023, pelo menos 99% das falhas de segurança na nuvem serão por falha do cliente. Para superar esse desafio, espera-se que os usuários e administradores da nuvem agora saibam como os serviços de segurança funcionam, consigam configurá-los corretamente e manter as implementações na nuvem.

Os novos recursos incluem:

OCI Network Firewall: proteção centralizada contra ataques cibernéticos em toda a OCI com um novo serviço de firewall gerenciado nativo da nuvem com a tecnologia Next-Generation Firewall (NGFW) da série de VMs da Palo Alto Networks. O firewall traz controles de segurança, prevenção de ameaças e recursos de mitigação, incluindo filtragem personalizada de URL, prevenção e detecção de intrusão (IDS/IPS) e inspeção TLS para tráfego de entrada, saída e lateral para cargas de trabalho do cliente hospedadas na OCI. O OCI Network Firewall está disponível como uma oferta adicional.

Oracle Threat Intelligence Service: agrega dados de inteligência de ameaças em várias fontes diferentes e gerencia a detecção e prevenção de ameaças no Oracle Cloud Guard e outros serviços da OCI. Esse serviço fornece informações de especialistas de segurança da Oracle, telemetria exclusiva, feeds de código aberto, como abuse .ch e relés de saída do Tor, e parceiros de terceiros, como CrowdStrike.

Oracle Cloud Guard Threat Detector: identifica recursos mal configurados, atividades não seguras e atividades de ameaças maliciosas. Com ele, os administradores de segurança terão visibilidade para triagem e resolução problemas de segurança na nuvem. As inconsistências de segurança podem ser corrigidas automaticamente com receitas de segurança do Cloud Guard prontas para uso para dimensionar com eficiência o centro de operações.

Oracle Security Zones: expande o Oracle Security Zones com suporte para políticas definidas pelo cliente e monitoramento de postura de segurança integrado com o Cloud Guard. As políticas da zona de segurança podem ser aplicadas a vários tipos de infraestrutura de nuvem (por exemplo, rede, computação, armazenamento, banco de dados etc.) para garantir que os recursos de nuvem permaneçam seguros e impeçam configurações de segurança incorretas.

Oracle Cloud Guard Fusion Applications Detector: estende o Oracle Cloud Guard além da OCI para também monitorar as Oracle Fusion Cloud Applications e com uma visão consolidada das políticas de segurança IaaS e SaaS. O recurso fornece configurações ou "receitas" pré-configuradas e personalizadas para monitorar possíveis violações de segurança nas aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.