Referência em moda, Carmim investe em solução de cibersegurança

0

Criada há 40 anos, uma das mais tradicionais marcas brasileiras de moda, a Carmim, tem na BluePex uma importante parceira tecnológica para garantir a produtividade da sua rede de computadores e a segurança da informação em suas operações, que incluem o e-commerce carmim.com.br e lojas físicas, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Coordenador de Tecnologia da Informação da Carmim há quase um ano, Reginaldo dos Santos se surpreendeu com a estabilidade e a quantidade de recursos da ferramenta BluePex Cloud Suite, que tinha sido recentemente contratada pela Carmim.

Oferecida na modalidade SaaS (Software como Serviço), a plataforma oferece não apenas as tecnologias necessárias para proteger a empresa contra ataques cibernéticos e vazamento de dados, como dá ao gestor ferramentas para analisar o desempenho dos equipamentos e garantir o bom funcionamento da rede, que pode ser acompanhada de perto, de forma simples, por meio de um painel de controle.

"Ainda não tinha trabalhado com nenhuma ferramenta como a da BluePex e já no início achei ela muito fácil de utilizar e intuitiva. Os serviços que ela opera são muito estáveis e os problemas que são identificados são resolvidos muito rapidamente", explica.

Entre os recursos mais utilizados pelo gestor da TI, está o que oferece a análise dos links de internet que chegam aos servidores da Carmim, localizados nas cidades de São Paulo, Itumbiara e Novo Hamburgo. "A solução facilita o monitoramento da qualidade dos links, que são fundamentais para a produtividade. Além disso, o acesso às máquinas via VPN, da forma como está configurada, garante nossa segurança", diz.

Já os recursos relacionados à segurança proativa são fundamentais para a produtividade do departamento, afirma o coordenador. "Não precisamos ficar analisando diariamente o que os usuários estão acessando na internet. Caso haja a tentativa de acesso a algum site suspeito, a ferramenta "trava" imediatamente. Esse gerenciamento tanto 'macro', quanto 'micro', nos dá muita tranquilidade".

Outro recurso fundamental para que o coordenador possa "dormir tranquilo" é o backup, hoje feito de forma automática via plataforma da BluePex. "Antes, tínhamos um profissional dedicado apenas para fazer o backup. Hoje temos uma equipe enxuta, porque temos ferramentas que nos dão este suporte", completa Reginaldo dos Santos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.