RobinFood fecha nova rodada de investimentos no valor de US$ 32 milhões

0

A RobinFood, empresa de restaurantes na nuvem da América Latina, acaba de finalizar sua mais recente rodada de investimentos no valor de US$ 32 milhões, liderada pela Blue Like an Orange Sustainable Capital, Palm Drive Capital e Minerva Capital. Além delas, a rodada contou com a participação de Bethia, Semillero Partners e MGM Energia.

Graças à sua proposta inovadora e crescimento notável, a RobinFood é referência no mercado desde a sua fundação, atraindo investimentos de fundos como ALLVP do México, Seaya da Espanha, Endeavor Catalyst e 14W dos EUA.

No Brasil, a companhia vem apresentando resultados expressivos, o faturamento da RobinFood dobrou em 2021, crescendo 40 vezes em comparação ao ano anterior e chegando a um total de 12 cozinhas. Com três marcas no país, o Muy, São Pizza e Pecado Natural, a previsão é de lançar outras duas ainda neste ano. Em maio, inauguram sua primeira loja física, assim como a marca Rio.

"Temos orgulho de cada uma das nossas conquistas. Compartilhamos com nossos investidores a crença de que a tecnologia é o caminho certo para revolucionar a indústria de restaurantes e desenvolver processos sustentáveis essenciais para o mundo de hoje", explica José Guillermo Calderón, CEO da RobinFood.

O anúncio chega em um momento de crescimento importante da companhia na América Latina. Além de tecnologia disruptiva e projetos inovadores de sustentabilidade, a RobinFood tem impacto significativo nos seus países de atuação.

"Com esta nova rodada será possível fortalecer nossa presença na Colômbia e alcançar a liderança de mercado no México e no Brasil por meio do lançamento de dez novas marcas. A expectativa é alcançar a marca de US$ 100 milhões de receita anual recorrente (ARR) até o final de 2022 e mais de 1.000 localizações de marcas. Atualmente, estamos presentes em 29 cidades e devemos chegar a 100 até o final de 2022", conclui Calderón.

Um novo impulso para o modelo de franquias de restaurante digital da RobinFood Partners

A rodada de investimentos também será um catalisador para que a empresa chegue a cada vez mais cidades intermediárias por meio do programa 'RobinFood Partners'. Graças à iniciativa, a presença da companhia na Colômbia dobrou em apenas oito meses, chegando a 21 cidades. No caso do México, são quatro cidades e um ritmo de expansão acelerado. No Brasil, está previsto lançar o programa ainda este ano. Até o momento, são mais de cem Partners na região, possibilitando aos donos de pequenos restaurantes o acesso a rendimentos adicionais. A expectativa é chegar a 500 até o final do ano.

Inovação e tecnologia

A RobinFood é uma empresa que atua sob um ecossistema tecnológico completo, com mais de 130 engenheiros dedicados a gerar uma melhor experiência do usuário e otimizar processos dentro e fora da cadeia produtiva e logística. Tudo isso com o compromisso de gerar o menor impacto possível ao meio ambiente.

Graças ao uso de inteligência artificial (IA) e de sua tecnologia revolucionária, totalmente desenvolvida na região, a RobinFood prepara refeições seguindo um modelo sofisticado que permite prever a demanda e reduzir o desperdício de alimentos. Em 2021, a economia de alimentos foi superior a 650 toneladas.

Em 2021, a RobinFood tornou-se o primeiro membro latino-americano do Cool Food Pledge, uma iniciativa do World Resources Institute (WRI) que ajuda organizações a reduzirem o impacto ambiental de suas operações globalmente.

Além disso, a RobinFood promove a equidade de gênero dentro da companhia, incentivando a participação efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades. Atualmente, a companhia emprega mais de 160 mães e 48,7% dos colaboradores na operação são mulheres. Com o encerramento da rodada, Jocelyn Cortez Young, sócia-diretora e fundadora do Minerva Capital Group, passa a integrar o Conselho de Administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.