O Projeto Comprador do Brazilian Health Software, promovido em São Paulo pela Softex, despertou interesse do México, Chile e Colômbia. Representantes dos três países participaram de um encontro realizado em São Paulo, na última sexta-feira, dia 23/06.
O programa abriu oportunidade de negócios para sete empresas brasileiras de software participantes do encontro: APPI, Astrein, Microdata, Nexo CS, NeXT, Syspec e Teknisa. Juntas, elas contam com um portfólio de mais de mil clientes, incluindo empresas estrangeiras. Suas soluções abrangem um amplo leque de produtos usados em hospitais públicos e privados, administradoras de planos de saúde, clínicas e laboratórios.
O objetivo do encontro foi o de fomentar oportunidades de negócios para nossas companhias nos três países. A programação incluiu encontros individuais, visitas à feira Hospitalar e a centros de excelência em saúde da capital paulista, como Incor e Hospital Cruz Azul.
?Fui surpreendido pela capacidade das empresas brasileiras como fornecedoras de soluções de tecnologia para o setor de saúde. Encontros como Brazilian Health Software são muito importantes para a troca de experiências e de informações sobre o mercado, principalmente entre países tão próximos?, comentou Nelson Parra Fuentealba, gerente de projetos da integradora de soluções chilena Adexus.
Pedro Garcia Aspillaga, ex-ministro da Saúde do Chile, também integrou a delegação internacional e, para ele, ?as empresas brasileiras têm tecnologias diferenciadas, produtos bem-elaborados e já consagrados no mercado, além de um sólido histórico de casos de sucesso?.