Caixa Seguros investe em projeto de governança de TI

0

O grupo Caixa Seguros deve iniciar em breve um projeto de governança de TI para a implementação de práticas de gerenciamento e de controle para o desenvolvimento de sistemas. O projeto contará com o apoio da Unisys, que sugeriu a solução após um serviço de consultoria que detectou necessidade de aperfeiçoamento na área de sistemas da informação, para que esta pudesse atender com maior agilidade e eficiência às demandas do grupo.

O projeto consiste na implementação de práticas de gerenciamento e de controle para o desenvolvimento de sistemas, com métricas (indicadores de avaliação) e níveis de serviços. A solução se baseia no gerenciamento de processos do PMI (Project Management Institute), instituição reconhecida internacionalmente pelas metodologias de gerenciamento de projetos. O objetivo é ajudar a área de TI a atender de maneira mais ágil as quatro empresas do grupo.

"Com a consultoria da Unisys, estabelecemos a meta de aumentar o controle e a eficiência de nossas operações. Esperamos também reduzir a quantidade de tarefas a serem executadas durante o desenvolvimento de sistema (backlog), de requerimentos e melhorar a resposta para nossos clientes internos, com maior rapidez na entrega dos projetos", afirma o diretor de informática da Caixa Seguros, Fernand Jacinto. "Com a padronização dos processos, também queremos alinhar a área de TI às metas da companhia."

De acordo com o diretor de atendimento a seguradoras da Unisys Brasil, Tibor Sotkovszki, isso será possível porque a governança de TI estabelece práticas de controle e gerência que permitem alinhar a tecnologia da informação aos objetivos de negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.