Norton Mobile Security oferece nova tecnologia para aplicativos móveis

0
0

A Symantec lançou nesta quarta-feira, 26, a mais recente versão do Norton Mobile Security, solução que oferece uma proteção poderosa e eficaz para smartphones Android e tablets, iPhones e iPads. O monitoramento de riscos conseguirá mostrar quais aplicações móveis podem expor as informações pessoais do usuário.

Além disso, a nova versão da solução também amplia os recursos anti-roubo para iPhone e iPad, integrando um alarme que ajuda os usuários a encontrar rapidamente o seu dispositivo móvel desaparecido.

Para os usuários de dispositivos móveis, manter o controle de suas informações pessoais é uma grande preocupação. Na verdade, 57% dos usuários de aplicativos desinstalou ou recusou-se a instalar um aplicativo para proteção de informações pessoais. Para resolver esse problema, além de monitorar riscos de segurança, o Norton Mobile Security agora mapeia atributos de aplicativos que possam estar relacionados ao risco de privacidade. Por exemplo, o Norton Mobile Security agora vai sinalizar e notificar o usuário se um aplicativo móvel quiser exportar informações como contatos, fotos ou registros de chamadas.

"A questão da privacidade é complexa, tanto para consumidores quanto desenvolvedores", diz Con Mallon, diretor sênior de Product Management da Symantec. "Até agora, o monitoramento de aplicativos móveis era feito apenas no nível mais superficial, o que não trazia informações realmente relevantes ??para os consumidores. Com esta versão mais recente, estamos usando uma combinação única de análises estática e dinâmica, para entregar uma visão sem precedentes na privacidade de aplicativo e risco de vazamento de informações ".

Norton Mobile insight

A Norton Mobile Insight analisou mais de quatro milhões de aplicativos de data e determinou que mais de 30% deles permitem acesso a dados pessoais, como contactos ou registros de chamadas. Atualmente, processa 10 mil novos aplicativos a cada 24 horas e, até o momento, já identificou 300 mil aplicativos como maliciosos e outros 1,5 milhão como associados a greyware ou potenciais riscos de privacidade.

O Norton Mobile Security já está disponível no Brasil, com preço sugerido de R$ 29,00, e pode ser adquirido em diversas lojas físicas, bem como na online store da Norton ou Google Play. Além disso, o Norton 360 Multi-Dispositivos e o Norton One serão atualizados com os recursos da mais recente versão do Norton Mobile Security.

Deixe seu comentário