Rede "antissocial" ajuda usuário do Foursquare a fugir de amigos e conhecidos

0

Identificar a localização exata de amigos e conhecidos que fazem check-in no Foursquare para, então, …manter a máxima distância deles.

Essa é a proposta da rede "antissocial" Hell is Other People — significa "o inferno são as outras pessoas", uma referência à famosa frase do escritor e filósofo existencialista Jean-Paul Sartre, presente em sua peça de teatro Entre quatro paredes (Huis clos, em francês; No exit, em inglês),

Em caráter experimental, a nova plataforma usa o aplicativo de geolocalização combinado com o Google Maps para montar um "mapa de fuga" para o usuário.

A tecnologia rastreia os check-ins de conhecidos no Foursquare e calcula de forma otimizada o local e a distância em que se encontram, de forma que o usuário possa se manter a uma "distância segura" dos mesmos.

A página de apresentação da nova rede tem link para uma amostra do "mapa de fuga". De acordo com a legenda, os pontos na cor laranja são os check-ins feitos pelos outros usuários, enquanto os pontos verdes representam uma distância segura dos mesmos.

Ao site da revista Time, o criador da rede Hell is Other People, o mestrando em telecomunicações interativas pela Universidade de Nova York, Scott Garner, explica o propósito do experimento.

"Este projeto é em parte uma sátira, em parte um comentário sobre o meu desprezo pela 'mídia social', e, em parte, uma exploração de minhas próprias dificuldades com a ansiedade social."

No sentido oposto de grandes redes de relacionamento, como Facebook e Twitter, que promovem a busca pelo máximo de seguidores, fãs e compartilhamentos, as chamadas redes "antissociais" propõem um caminho inverso, numa tentativa de atrair aqueles que se sentem incomodados com a exposição exagerada e perda de privacidade.

Além da Hell is Other People, outras redes com essas características são a Path (cada usuário só pode ter 150 amigos no máximo), FamilyLeaf (limitado a membros da família), e  Snapchat (aplicativo com característica de rede de compartilhamento de fotos que apaga as imagens após 10 segundos de sua exibição).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.