Verizon lança serviço de consultas médicas virtuais

0

A operadora de telecomunicações Verizon anunciou nesta quarta-feira, 25, nos Estados Unidos, a disponibilidade do Verizon Visitas Virtuais, que possibilita de maneira fácil, que o paciente possa ser visto à distância por um clínico para se consultar sobre um resfriado, gripe, dor de garganta ou outra simples condição de saúde, através de vídeo em seu smartphone, tablet ou computador.

Nova solução da Verizon é construída para fornecer uma plataforma para os sistemas de saúde, planos de saúde e empregadores para atender às necessidades de seu paciente específico ou base populacional, ajudando a reduzir visitas a sala de emergência para os cuidados não urgentes – custo estimado em US$ 4,4 bilhõe só neste ano.

Verizon Visitas Virtuais também permite que os pacientes, que não podem de outra maneira ter acesso conveniente e oportuno aos cuidados, consulte um médico. Estudos recentes mostram que mais de 62 milhões de americanos têm dificuldade de acesso a cuidados primários e preventivos, com tempo de espera de 27 dias, em média, para agendar uma consulta médica.

De acordo com Rich Preto, vice-presidente de prática de saúde da Verizon, "estamos vendo uma mudança na forma como os cuidados são prestados nos EUA com a Verizon Visitas Virtuais, pacientes e fornecedores tanto podem se beneficiar do uso da tecnologia para fornecer assistência médica através de uma empresa, que pode usar essa de tecnologia de classe, desenvolvida com a segurança, desempenho e confiabilidade essencial para assistência à saúde".

Além disso, com a Verizon Visitas Virtuais, prestadores de serviços de saúde podem se beneficiar da redução dos encargos para o pessoal clínico, vendo pacientes remotamente, enquanto os planos de saúde podem ajudar a satisfazer os associados, especialmente as gerações mais jovens, que estão cada vez mais exigentes em relação a opções mais convenientes e menos dispendiosos para os cuidados. Verizon Visitas Virtuais também pode beneficiar os empregadores, ajudando a reduzir o tempo que os funcionários tiram licençaa do trabalho para procurar cuidados para si e suas famílias.

Verizon Visitas Virtuais

Os pacientes podem se conectar online com um médico através de um aplicativo seguro em seu smartphone ou tablet, ou através de um portal web. Uma vez conectados, os pacientes são levados através de um conjunto de questões relacionadas com a saúde, seguido por uma discussão com um médico, que avalia a condição do paciente e fornece uma recomendação de cuidados adequados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.