Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Fluig fecha parceria com Konica Minolta

Fluig fecha parceria com Konica Minolta

0
Publicidade

A multinacional japonesa Konica Minolta, do segmento de impressão colorida sob demanda nos Estados Unidos e Europa, acaba de criar uma área em sua subsidiária brasileira. Nomeada de Integrated Software & Services, a nova divisão foi possível graças à parceria firmada com a Totvs para o fornecimento do fluig plataforma de processos, documentos e identidade.

O objetivo da Konica Minolta é ampliar seu portfólio de serviços, ofertando às empresas, de todos os portes e segmentos, o fluig como uma ferramenta completa de gestão de processos e produtividade. A expectativa é que os ganhos obtidos pelas habilidades da plataforma complementem sua linha de impressoras multifuncionais com uma melhor gestão de documentos eletrônicos (GED), gerenciamento de processos de negócios (BPM) e colaboração (Social).

Com o apoio da matriz no Japão, a parceria tem o Brasil como foco inicial. A previsão é que a nova área represente 20% do faturamento da subsidiária brasileira em até três anos. Atualmente, a Konica Minolta está presente em mais de 100 países e conta com mais de mil clientes no Brasil.

“Hoje em dia, os nossos clientes não querem apenas digitalizar um documento, eles querem e precisam fazer a gestão digital dos arquivos. Ampliar os nossos negócios incluindo a prestação de serviços voltado à gestão eletrônica de documentos e processos por meio do fluig que é uma plataforma web (cloud), moderna e de fácil comunicação e integração com outros aplicativos de mercado, nos ajudará a oferecer um portfólio de serviços aos nossos clientes mais completo”, destaca William Espinelli, coordenador do Departamento de Planejamento Corporativo da Konica Minolta e responsável pela nova divisão.

A fabricantea conta com profissionais dedicados ao fluig para alcançar o plano agressivo de aumentar o faturamento da subsidiária brasileira. Todo o processo – desde a comercialização da solução até o pós-venda – será realizado diretamente pela Konica Minolta. Essa experiência será compartilhada com outras filiais ao redor do mundo. O fluig além de organizar a gestão de processos, aumenta a produtividade com a integração dos equipamentos de escritórios da empresa.

“O fluig tem como essência ajudar as empresas a se tornarem mais produtivas com a oferta de uma plataforma totalmente colaborativa. Estamos felizes e otimistas com a parceria com a Konica Minolta. Os clientes vão ganhar mais agilidade nas tarefas do dia a dia. Com a integração, eles poderão, por exemplo, acessar a plataforma direta do painel da impressora, selecionar o documento desejado e mandar imprimir. Tudo de forma muito simples”, acrescenta Marilia Rocca, vice-presidente de Plataformas e Cloud da Totvs.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile