Pesquisa mostra que 88% das grandes empresas do Brasil estão digitalizando seus processos

0

De acordo com dados de uma pesquisa realizada pela a MJV Tecnologia & Inovação, fornecedora brasileira de tecnologia para negócios, 88% dos líderes de grandes empresas afirmam que suas organizações estão digitalizando seus processos.

Além disso, aproximadamente 80% deles percebem que há um planejamento em curso para mudança da cultura organizacional, o que seria um passo decisivo para a implementação da transformação digital. Outro ponto da pesquisa: 40% dos entrevistados disseram que suas empresas possuem um orçamento exclusivo para promover a digitalização.

Concluída no segundo semestre de 2018, a pesquisa da MJV entrevistou cerca de 300 executivos de algumas das principais instituições do país, representando diferentes setores, como Seguros, Varejo, Serviços Financeiros, Logística e Transportes, Tecnologia, Saúde, Educação, Telecomunicações, Transporte, entidades do setor privado, entre outros.

A maioria dos participantes ocupa cargos de gestão: 72% são gerentes ou coordenadores; 7% são diretores e 5% são proprietários ou sócios. Os executivos ouvidos estão inseridos em empresas de grande porte, ou seja, com mais de 500 funcionários. Cerca de 20% dos gestores que participaram da pesquisa atuam na área de Tecnologia da Informação (TI); 13% no setor Comercial; e 10% com Operações. A outra parte (57%) está dispersa entre outras áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui