Estudo mostra que empresas ainda são ineficientes na análise de dados de negócios

1

A ASG Technologies realizou recentemente uma pesquisa global sobre o uso de dados nas organizações. O estudo ouviu mais de 150 profissionais de TI de companhias com mais de 500 funcionários para entender quais barreiras impedem uma utilização adequada dos dados. De acordo com a pesquisa, 63% dos entrevistados consideram que suas operações utilizaram dados imprecisos, desatualizados ou ruins como fonte de informação para a tomada de decisões no último ano.

No levantamento 64% dos entrevistados dizem que a utilização de dados incorretos adicionou custos à empresa, gerando repercussões como a perda de oportunidades de negócios (53%), perda de tempo em um projeto (43%), multas por falta de conformidade (37%) e necessidade de reverter uma decisão comercial anterior (29%).

Quase metade dos profissionais (45%) ainda acredita que suas empresas não conseguem extrair o total valor dos dados na rotina de trabalho, e são ineficientes e improdutivas na análise das informações. Trinta e quatro porcento dos entrevistados dizem que gastam de 16 a 20 horas por semana apenas para localizar, gerenciar e colher manualmente as informações dos dados registrados.

Este excesso de trabalho manual indica que os usuários não têm as ferramentas necessárias para um ecossistema automatizado e cada vez mais digital; – Apenas metade (52%) das organizações atualmente praticam governança de dados, o que significa que elas não possuem o uso e modelagem dos dados sob controle. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.