Estudo mostra que empresas ainda são ineficientes na análise de dados de negócios

0
55

A ASG Technologies realizou recentemente uma pesquisa global sobre o uso de dados nas organizações. O estudo ouviu mais de 150 profissionais de TI de companhias com mais de 500 funcionários para entender quais barreiras impedem uma utilização adequada dos dados. De acordo com a pesquisa, 63% dos entrevistados consideram que suas operações utilizaram dados imprecisos, desatualizados ou ruins como fonte de informação para a tomada de decisões no último ano.

No levantamento 64% dos entrevistados dizem que a utilização de dados incorretos adicionou custos à empresa, gerando repercussões como a perda de oportunidades de negócios (53%), perda de tempo em um projeto (43%), multas por falta de conformidade (37%) e necessidade de reverter uma decisão comercial anterior (29%).

Quase metade dos profissionais (45%) ainda acredita que suas empresas não conseguem extrair o total valor dos dados na rotina de trabalho, e são ineficientes e improdutivas na análise das informações. Trinta e quatro porcento dos entrevistados dizem que gastam de 16 a 20 horas por semana apenas para localizar, gerenciar e colher manualmente as informações dos dados registrados.

Este excesso de trabalho manual indica que os usuários não têm as ferramentas necessárias para um ecossistema automatizado e cada vez mais digital; – Apenas metade (52%) das organizações atualmente praticam governança de dados, o que significa que elas não possuem o uso e modelagem dos dados sob controle. 

Deixe seu comentário