Publicidade
Início Notícias Pesquisa mostra que apenas 3% dos RHs brasileiros já passaram por transformação...

Pesquisa mostra que apenas 3% dos RHs brasileiros já passaram por transformação digital

1
Publicidade

Uma pesquisa feita pela Apdata revela que as empresas não estão preparadas para a nova realidade digital em parte imposta pela pandemia do novo coronavírus e pela necessidade de isolamento social. Os dados mostram que apenas 3% das organizações do país já passaram por uma Transformação Digital. São aquelas que possuem suas estruturas de software de Recursos Humanos na nuvem ou utilizam tecnologias como Inteligência Artificial (IA) e automação.

Para fazer a pesquisa, a Apdata entrevistou 106 líderes de Recursos Humanos de diversas empresas do país entre novembro de 2019 e fevereiro deste ano.

A maioria (73%) das organizações está em algum ponto dessa transição digital – quando alguns processos permanecem manuais, enquanto outros já são digitais. Dessas, 47% já adotaram inclusive algumas tendências de Transformação Digital, como a implementação de Portais de RH, plataformas e processos automatizados, como assinatura de ponto eletrônica pelos funcionários.

Outras 22% contam apenas com sistemas internos para folha de pagamento e registro de ponto, com a maior parte das tarefas ainda manuais, como mensurações básicas de produtividade e atividades do dia a dia, que exigem a presença física no escritório.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile