Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) CESAR School e Hana Electronics promovem projeto de capacitação profissional em IOT...

CESAR School e Hana Electronics promovem projeto de capacitação profissional em IOT na cidade de Manaus

0
Publicidade

A CESAR School, escola de inovação do CESAR, tem participado ativamente na implementação de um polo digital em Manaus com uma linha de pesquisa e desenvolvimento de projetos IoT (Internet das coisas). E em uma parceria com a Hana Electronicsque desenvolve e fabrica soluções inovadoras e de alta tecnologia em semicondutores, voltadas à indústria eletrônica. O objetivo é fomentar uma capacitação profissional gratuita, para aperfeiçoamento e desenvolvimento de recursos humanos da área de Engenharia de Hardware, com foco no Desenvolvimento de Hardware e Firmware IoT. 

Essa capacitação tem como público-alvo os alunos de universidades da Amazônia Ocidental, engenheiros, técnicos ou qualquer pessoa que tenha interesse em atuar na área de hardware e de firmware para IoT. Os cursos serão online, com a primeira edição em julho e possuem 30 vagas por turma – inicialmente, serão formadas duas turmas para cada curso, totalizando 120 vagas. O objetivo é que essa mão de obra capacitada seja utilizada para aumentar o nível técnico do ecossistema de tecnologia de hardware e firmware IoT na região da Amazônia Ocidental como um todo. 

O “apagão” na área de TI reforça a necessidade de se ter cada vez mais profissionais capacitados para atuarem em setores específicos da tecnologia em todo o Brasil. E é o que essa parceria busca: trazer benefícios para os participantes e empresas locais, proporcionando um cenário de recursos humanos de alta capacidade técnica, além de fomentar a criação de produtos de IoT inovadores localmente. 

A cooperação entre CESAR School e Hana Electronics terá efeito a longo prazo na cidade e trará oportunidade a outros profissionais que poderão acompanhar de perto a construção e os efeitos do curso. Cerca de 80% do time para tocar o projeto a longo prazo está sendo contratado localmente. “Queremos contribuir para suprir o gap do mercado de tecnologia com a capacitação e formação de novos profissionais para que tenhamos cada vez mais profissionais capacitados disponíveis no ecossistema”, explica Wallison Coutinho, Gerente de Negócios no CESAR. 

E a atualização em IoT vai gerar mão de obra em IOT que vai alimentar o ecossistema de inovação de Manaus, incluindo projetos da própria Hana Electronics e contratações e desenvolvimento de projetos do CESAR em pontos turísticos locais. O CESAR tem planos para transformar uma das principais praças de Manaus como o centro da cidade inteligente e conectada. 

“Estamos muito honrados em iniciar nossas atividades de P&D em Manaus com um projeto de formação. Estamos comprometidos com a inovação local na área de Internet das Coisas e os talentos são imprescindíveis para que isto aconteça” finaliza Edelweis Garcez Ritt — Diretora de Relações Institucionais & Parcerias Estratégicas da Hana Electronics. 

As inscrições para a capacitação profissional em “Desenvolvimento de Hardware IoT” e “Desenvolvimento Firmware IoT” seguem até o dia 26 de junho, através desse link. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile