PUCPR, Bradesco e Visionnaire Tecnologia abrem inscrições para programa de formação de talentos de TI

0

Em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Visionnaire Tecnologia e o Banco Bradesco lançaram programa de atração e formação de talentos com o objetivo de capacitar profissionais da área de Tecnologia da Informação (TI) para atuar, a nível Júnior e Pleno, em projetos das empresas. 

A iniciativa é voltada para a formação em Desenvolvimento e Operação de Software em cinco trilhas (Front-end, Back-end, DevOps, Android e iOS). As aulas serão ministradas por professores com experiência nas tecnologias selecionadas em laboratórios de informática do campus de Curitiba (PR) da PUCPR. O curso é gratuito e os estudantes receberão certificado emitido pela Universidade. São 100 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas até o dia 26 de junho, pelo link: https://bit.ly/3HEFDTD. 

"A crise sanitária, que levou ao isolamento social, acelerou a digitalização dos negócios no mundo todo. Se antes da pandemia o setor de TI já era um dos mais abundantes em termos de oportunidades de atuação, agora isso se consolidou. Nos últimos anos, a PUCPR tem firmado diversas parcerias para capacitar talentos para a área, reforçando o compromisso da instituição de unir formação de qualidade às oportunidades do mercado de trabalho", afirma Anderson Luis Szejka, coordenador dos cursos de Engenharia de Controle e Automação e Engenharia Mecatrônica da PUCPR. 

O programa da Visionnaire e do Bradesco busca capacitar os profissionais por meio de Aprendizado Baseado em Desafios (Challenge Based Learning – CBL), quando o estudante é convidado a aprender e realizar desafios para aumentar a absorção de conhecimento. Tais desafios são voltados principalmente para codificação de software.  

Ao final da formação, os participantes vão desenvolver uma aplicação real. No caso das trilhas voltadas para aplicativos móveis, os estudantes irão publicar um app no Google Play ou na App Store, dependendo da trilha escolhida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.