País terá 4,1 milhões de conexões em banda larga até o fim do ano

0

O Brasil terá 4,1 milhões de computadores conectados em banda larga até o fim deste ano. A taxa de penetração será de 2,3% da população (base de 180 milhões) e de 12,9% dos usuários de internet. A previsão é da E-Consulting, especializada no desenvolvimento e implementação de estratégias e serviços para grandes corporações, que calcula que o número total de internautas atinja 31,8 milhões até o fim do ano.

?Esse percentual já supera o do México, mas ainda é menor do que o registrado na Argentina e no Chile. A Coréia do Sul é a líder mundial, com 27% de penetração?, explica Daniel Domeneghetti, coordenador do Strategy Research Center (SRC), um dos três centros de conhecimento da holding ECC, proprietária da E-Consulting. ?O mercado brasileiro de banda larga movimenta hoje US$ 1,3 bilhão, total repartido entre operadoras (em torno de 75% do total) e provedores de internet (ISPs)?, acrescenta.

Segundo estimativas da E-Consulting, o Brasil deve totalizar 8,3 milhões de usuários conectados em banda larga em 2008. A empresa prevê que o mercado alcance U$ 2,1 bilhões entre utilização residencial e corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.