MDIC firma acordo com ONG para estimular investimentos em startups

0

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) firmou parceria com a organização não governamental Anjos do Brasil, a fim de buscar maneiras eficientes para auxiliar o desenvolvimento de startups. O acordo foi assinado durante o primeiro Congresso de Investidores Anjo, realizado neste mês, em São Paulo.

Segundo o secretário de Inovação do MDIC, Nelson Fujimoto, a aliança possibilitará a criação de políticas públicas para estimular o chamado 'investimento anjo', direcionado a empresas nascentes, inclusive empreendimentos de base tecnológica. "Contamos com a atuação da Anjos do Brasil fornecendo informações sobre o setor e, principalmente, desenvolvendo, juntos, instrumentos de apoio a esse segmento. Esses instrumentos poderão ser projetos específicos, como contratação de estudos e capacitação, ou ainda aperfeiçoando o marco regulatório vigente", afirma o secretário.

Para a Anjos do Brasil, o acordo representa um passo importante para a consolidação do segmento. "Consideramos este acordo um passo muito importante para que sejam desenvolvidas políticas e ações de estímulo a esta prática fundamental para o financiamento de negócios inovadores" afirma Cássio Spina, fundador da Anjos do Brasil.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.